A parceria entre a rede Hard Rock Cafe (HRC) e a banda Selvagens À Procura de Lei começou na inauguração da unidade na capital cearense, no ano de 2019, quando o grupo foi convidado para doar um item da coleção pessoal ao famoso acervo da franquia. O escolhido foi Mucambo, um escafandro - traje utilizado na água - presente em toda a trajetória dos artistas, inclusive na capa do primeiro álbum "Aprendendo a Mentir" (2011), e o primeiro objeto de cearenses na memorabília do restaurante. A ligação é reafirmada três anos depois, na celebração de aniversário do HRC Fortaleza com apresentação especial da Selvagens neste domingo, 13, a partir das 17h30min.
O evento busca ressaltar a essência do Rock'n'Roll presente desde o início na identidade do Hard Rock. A programação inicia com o quarteto O Verbo e segue com repertório da banda responsável por sucessos como "Brasileiro" e "Tarde Livre". Os ingressos estão esgotados e os clientes só poderão entrar com passaporte de imunização e documento de identidade oficial com foto. "O aniversário do Hard Rock Cafe Fortaleza é um motivo de grande comemoração para os funcionários, clientes e fãs", afirma o gerente geral, Alexandre Casini, em comunicado para a imprensa.
A ideia é reverberada pelo baixista Caio Evangelista, integrante da banda Selvagens À Procura de Lei ao lado de Gabriel Aragão (vocais e guitarra), Rafael Martins (vocais e guitarra) e Nicholas Magalhães (vocais e bateria). Ele destaca a empolgação para o retorno aos palcos da Cidade após dois anos sem shows com setlist autoral. "Nós acreditamos bastante na data e vai ser muito massa voltar a tocar nossas músicas aqui, ainda mais na casa que nos proporcionou um reconhecimento tão legal. Está sendo um momento de reconexão muito bom com todo mundo, com a nossa obra. A animação está lá em cima, acho que o clima vai ser perfeito, está todo mundo feliz", comenta. Pelo tempo distante do público local, motivado principalmente pela pandemia, o repertório será um apurado de todos os lançamentos, incluindo singles como "O Rio" (2020).
O último álbum da banda foi "Paraíso Portátil" (2019) e, desde então, novas canções foram divulgadas esporadicamente nas plataformas digitais. "Durante a pandemia o lançamento de singles foi bem orgânico, com reuniões e produções virtuais. A gente foi fazendo acontecer da forma que dava. Para nós, músicos, é muito importante a troca dentro do estúdio", relata Caio. A dinâmica também foi aplicada nos concertos, organizados de acordo com as medidas sanitárias vigentes. "A gente é uma banda de estrada, que já viajou para tudo que é lugar nesse País. Até para esse ano a gente está trabalhando com cautela, porque pode dar uma recuada. Como é algo profundo, a volta é delicada".
A participação no aniversário do Hard Rock Cafe marca o início de uma agenda moderada para 2022 e possível nova roupagem para o grupo. "Nesse recomeço temos alguns shows ainda pontuais e, na minha percepção, vai ser assim durante o primeiro semestre. Vamos começar a circular, mas com responsabilidade. Se tudo correr bem, aí sim, novos planejamentos, pensar em música, disco, e talvez uma turnê nacional. Abril vai ser um mês decisivo, mas por enquanto a gente está procurando se movimentar. Vai dar para organizar o próximo passo", assegura o baixista.
Aniversário do Hard Rock Cafe Fortaleza com Selvagens à Procura de Lei
Quando: domingo, 13, às 17h30min
Onde: HRC Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu)
Mais informações: No Instagram
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.