Logo O POVO+
Com Cleo, Fiuk e Fábio Jr, comédia "Me Tira da Mira" estreia hoje, 24
Vida & Arte

Com Cleo, Fiuk e Fábio Jr, comédia "Me Tira da Mira" estreia hoje, 24

|cartola| Com Fiuk, Fábio Jr, Silvero Pereira, Vera Fischer e outras estrelas no elenco, comédia policial protagonizada por Cleo estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 24
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
No filme
Foto: Daniel Primo/Divulgação No filme "Me Tira da Mira", Cleo Pires faz dupla policial com Sergio Guizé

Quando a atriz Antuérpia Fox (Vera Fischer) é encontrada morta, muitas dúvidas pairam no ar para a policial civil Roberta (Cleo). Afinal, na sua visão, as causas do falecimento da artista não parecem estar expostas logo ao entrar na cena do crime. A policial, porém, parece ser a única a pensar que existe algo além nessa história e, com sua coragem e competência, decide investigar o que de fato ocorreu. Entretanto, os percalços com os quais ela vai se deparar não se limitam à origem do evento.

Para começar, ela não concorda com posicionamentos de seu chefe, enfrenta conflitos com seu pai (Fábio Jr), se depara com idas e vindas de um amor passado e se vê diante de imposições ao seu trabalho. Essas tramas se desenvolvem na comédia policial “Me Tira da Mira”, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 24. Com direção de Hsu Chien Hsin, o longa apresenta elenco com nomes como Fiuk, Júlia Rabello, Silvero Pereira, Viih Tube, Sérgio Guizé e GKay.

Em entrevista exclusiva ao Vida&Arte, Cleo falou sobre detalhes envolvidos na obra. No longa, sua personagem tenta desvendar os mistérios da morte de Antuérpia com a ajuda da terapeuta, Isabela (Bruna Ciocca), ao se infiltrar em uma clínica de realinhamento energético. Funcionários do estabelecimento, por sinal, levantam suspeitas, e a protagonista percebe que pode estar se envolvendo em um problema ainda maior.

Para interpretar Roberta, Cleo passou por preparação física devido às cenas de ação que percorrem o longa. A atriz comenta sobre esse processo: “Eu fiz uma preparação mais física mesmo, de luta, e foi muito bom fazer a Roberta, porque ela tem muitas nuances e camadas. No ‘Me Tira da Mira’, ela tem muita cena de ação, que é uma coisa que eu adoro. Foi um filme muito gostoso de fazer por causa dessa mistura de gêneros, nós estávamos sempre passeando por algum lugar novo e emocional, então foi muito bom”.

Aliás, a emoção também preenche o filme ao apresentar interações familiares - algumas, em especial, transportadas do exterior para a trama, como quando citamos a presença do cantor Fábio Jr, pai de Cleo e da protagonista. Além disso, o cantor e ator Fiuk (irmão da atriz e que, no longa, interpreta um colega policial) participa do enredo.

Em alguns momentos, é possível ver os três juntos - e referências ao externo, como piadas com títulos de músicas de Fábio Jr. Sobre a atuação “em família”, Cleo comenta: “Nós já tínhamos intimidade de vida e são profissionais muito comprometidos e talentosos. Então, me senti enriquecida com a presença deles e com essa troca”.

Quanto a Roberta, o espectador se depara com uma personagem competente, mas que enfrenta resistências de superiores quanto ao seu trabalho de investigação. Ela precisa, então, achar alternativas para seguir seu ofício e, a partir tanto da policial quanto de outras personagens, a trama busca destacar o protagonismo feminino em cena. “Era importante fazer um filme com protagonismo feminino, principalmente uma obra de ação, em que pouco se vê a mulher como protagonista. Queríamos trazer isso de várias formas”, relata Cleo.

Na entrevista exclusiva ao Vida&Arte, Cleo também falou sobre sua trajetória na música - a artista, por sinal, lançará neste ano seu primeiro álbum. A produção musical em sua vida, aliás, não é de agora, pois além de ter realizado em 2018 o EP “Jungle Kid”, chegou a ser vocalista em uma banda de rock quando estava na escola. Em 2021, lançou o single “Tormento”, com Karol Conká e Azzy.

“Eu amo música. É algo que eu quero fazer cada vez mais e conseguir me expressar através. Eu já queria ter lançado bem mais coisas, mas não é tão simples. Neste ano lançarei o meu primeiro álbum e estou feliz com a forma como tem andado, tudo indo no meu tempo. Estou feliz com o resultado”, compartilha.

"Eu gosto de explorar muita coisa, porque as minhas referências vão do pagode ao trap, então acho que tem um pouco de tudo. O pop tem disso, né? Ele permite que você traga várias influências e gêneros. Eu gosto disso”, revela a artista sobre as ideias que buscará apresentar em seu novo álbum.

Cleo deseja realizar uma turnê com seu novo projeto - e Fortaleza é uma das cidades em que a cantora gostaria de mostrar seu repertório. Enquanto o álbum não é lançado, os fãs poderão ter acesso a partir desta quinta-feira, 24, à produção mais recente envolvendo a artista. Sobre o filme, a atriz assegura a felicidade que tem ao se deparar com a obra.

“Estou muito feliz com o resultado do ‘Me Tira da Mira’, com o processo que foi filmar o longa. É óbvio que queremos que as pessoas gostem e que seja um sucesso, mas eu tento não trabalhar muito com expectativas. Prefiro confiar no que temos como resultado e deixar a coisa fluir”, finaliza.

Me Tira da Mira

Quando: a partir desta quinta-feira, 24

Onde: sessões disponíveis no site Ingresso.com

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

O que você achou desse conteúdo?