Logo O POVO+
Psicóloga realiza evento para mulheres empreendedoras nesta quarta, 30
Vida & Arte

Psicóloga realiza evento para mulheres empreendedoras nesta quarta, 30

Psicóloga e especialista em neurociência, Fernanda Bornhausen realiza evento para mulheres empreendedoras nesta quarta, 30
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fernanda Bornhausen é criadora do Método Sedo Farmácia da Mente (Foto: Isis Lacombe/ Divulgação)
Foto: Isis Lacombe/ Divulgação Fernanda Bornhausen é criadora do Método Sedo Farmácia da Mente

"Imagine você que nós mantemos um estilo de vida que julgamos saudáveis: fazemos ginástica, corremos três vezes por semana, reunimos amigos… Mas chega uma determinada hora que dizemos 'estou morta de cansada, não era isso que eu queria da vida'. Nós passamos por cima dessas controvérsias achando que não são nada, mas o acúmulo delas gera profundas modificações no comportamento e na condução de uma vida saudável", alerta Lêda Maria, jornalista do O POVO. "Hoje, há um trabalho para buscar uma solução — e precisamos conhecer a saída para uma vida melhor. Nós podemos reprogramar o nosso cérebro e nossa capacidade de criação".

Com o objetivo de promover bem-estar e saúde da mulher empreendedora, a psicóloga e especialista em neurociência Fernanda Bornhausen realiza o evento gratuito "Missão mulher: é hora de retreinar o seu cérebro" nesta quarta, 30, no Hotel Gran Marquise Fortaleza. Organizado por Lêda Maria e realizado pelo O POVO e Sebrae-CE, o evento conta com apoio do Governo do Estado do Ceará e do Grupo Mulheres do Brasil - Ceará. "O público alvo é a mulher que sabe se renovar; a mulher que sabe que pode viver muito melhor com muito menos. Vai ser um encontro fraterno, de renovação e alegria", adiciona Lêda. Todos os CNPJs inscritos terão consultoria exclusiva do Sebrae-CE voltada para as redes sociais ou finanças do seu negócio.

Idealizadora e Co-Founder da Healthtech Sedo Farmácia da Mente, Fernanda Bornhausen defende que a neurociência diz muito à mulher. "O avanço da neurociência e de tudo que sabemos hoje sobre a psicologia pode ajudar muito a nós, mulheres, como seres humanos — e isso é o que vai nos ajudar como mulheres empreendedoras. Primeiro de tudo, nós temos que ter consciência e as informações corretas para estarmos bem. O que tem de mais avançado na neurociência hoje, na medicina do estilo de vida e na psicologia mostra que temos o poder de conseguir ter uma vida mais saudável e isso vai influenciar para que possamos ter uma vida profissional melhor e sermos líderes melhores", pontua.

"O que nós trabalhamos, a partir desses novos conceitos da neurociência, é mudar o modelo mental, entender que o seu cérebro tem um papel muito importante, que ele é um hardware. Se nós não entendermos do hardware, dificilmente nós conseguiremos trabalhar com os softwares que são a mente. Nós precisamos nos olhar como um computador, pensando numa metáfora. Precisamos também aceitar e acolher que estamos todos na montanha russa da vida", continua Fernanda. Os novos hábitos, segundo a psicóloga e empresária, são incluir exercícios físicos na rotina, melhorar a alimentação, dormir melhor, controlar o estresse, diminuir o uso de substâncias tóxicas e ter relacionamentos saudáveis. "Esse é o coração do nosso método".

O método Sedo Farmácia da Mente foi criado a partir de uma experiência de estresse agudo vivida por Fernanda. "Tornei-me um laboratório de experiência para achar a cura. Quando eu achei, vi que eu poderia compartilhar isso. Juntei neurociência, medicina do estilo de vida, saúde cerebral, a ciência do hábito e a ciência do mindset para unir aquelas milhares de peças e transformar num quebra-cabeça simples para que qualquer uma de nós usar. É um método muito importante para as empreendedoras", acredita.

Na quarta, 30, o evento pretende apresentar essas ferramentas para as mulheres inscritas. "Começamos na informação, melhoramos o modelo mental e vamos dando as ferramentas de como podemos ativar diariamente hormônios da felicidade e adquirir o estilo de vida tão saudável que todas nós queremos. Minha ideia é traduzir de uma maneira simples e descomplicada esses avanços da ciência para adquirir um estilo de vida saudável e retreinar o cérebro — ativar a química do nosso cérebro, formar novos caminhos neurais e assim formar novos hábitos", finaliza a palestrante que já ministrou palestras e workshops em locais como Estados Unidos, Japão, Europa e África.

A participação no "Missão mulher: é hora de retreinar o seu cérebro" é garantida por meio de inscrição. Será obrigatória a comprovação do esquema vacinal com três doses e uso de máscaras conforme Decreto do Governo do Estado do Ceará.

Missão Mulher: é hora de retreinar seu cérebro

Quando: quarta, 30, às 18 horas

Onde: Auditório Hotel Gran Marquise (Av. Beira Mar, 3980, Mucuripe)

Inscrições: bit.ly/37LKxQV

Gratuito

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

O que você achou desse conteúdo?