Logo O POVO+
Banda Old Friends realiza Festival RockArte
Vida & Arte

Banda Old Friends realiza Festival RockArte

|TJA| Festival destaca o trabalho de bandas independentes e a paixão pelo rock no Nordeste
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Integrantes da banda Old Friends (Foto: Carol Oliveira/Divulgação )
Foto: Carol Oliveira/Divulgação Integrantes da banda Old Friends

Movida pelo desejo de reforçar a cena do punk rock hardcore em Fortaleza, a banda Old Friends realiza no dia 6 deste mês, às 18 horas, o segundo Festival RockArte, no Theatro José de Alencar. A banda tocará músicas autorais que trazem questões atuais e a posição do sujeito diante da sociedade, da cultura e das questões psíquicas, além de clássicos do punk rock dos anos 1990.

Composto por Leonardo Aquino (voz e guitarra), Lauro Caracas (baixo e backing vocal), Marcelo Alves (bateria e backing vocal) e Jonatas Martins (guitarra), o grupo musical foi idealizado no início de 2020. Durante a pandemia, os integrantes se uniram para canalizar os sentimentos daquele período e transformar em músicas.

No final do mesmo ano, faixas autorais como "Máscaras", "Perdemos a Razão" e "Menos Preocupado" já estavam escritas e sendo ouvidas em Lives de grande repercussão no Instagram. Em outubro de 2021, a banda gravou suas músicas e as levou para os palcos no mês de dezembro, realizando o primeiro Festival Rock Arte, junto da banda "Brinde à Revolta".

Após o sucesso da primeira edição do evento, o grupo decidiu realizar novamente o festival, que contará com a presença de mais grupos, como "Oitavada", "Beck One'' e'' Brinde à Revolta". Neste ano, a Old Friends também lançará seu primeiro EP.

O Festival RockArte II, além das apresentações dos artistas, conta com sorteios de tatuagem (Edim Tattoo) e com a venda de produtos das bandas independentes e dos parceiros do projeto (Yggdrasilstore). O evento será das 18 horas até às 21:30; abrindo a noite, Beck One, em seguida, Oitavada, depois Brinde à Revolta e, para fechar, a banda Old Friends.

Em entrevista ao Jornal O POVO, o integrante Lauro Caracas deu detalhes sobre o início da trajetória dos músicos. "Nos falávamos em meio a uma pandemia por chamadas de vídeos e começamos a enviar gravações de vídeos e áudios tocando as nossas influências, no caso as bandas : Dead Fish, Sugar Kane, Offspring, Face to Face, Ramones, Green Day e entre outras. Em meio às incertezas da pandemia, criei uma letra que deu início a banda , intitulada "Máscaras'', a letra retrata um pouco das angústias que passamos, na pandemia e como ela nos afeta , tanto em questões psicológicas quanto econômicas. Com todos os cuidados necessários, fomos ao estúdio para iniciar os ensaios. Criei a segunda letra autoral, "Perdemos a Razão''e criamos o nome da banda Old Friends, por conta da nossa amizade de longa data. Nossa expectativa é se divertir,pois cada integrante da banda tem sua vida profissional e a banda seria nossa válvula de escape e rever os velhos amigos", explicou ele.

Questionado sobre as expectativas dos novos projetos do grupo, Lauro afirmou que o desejo é lançar um álbum completo. "No dia do festival iremos lançar duas músicas inéditas, "Menos Preocupado" composição do vocalista e guitarrista Leonardo e "Despedida" composição do baixista e backing vocal Lauro Old Friends . Em nossas letras autorais cantadas em português, com sotaque nordestino, criamos letras para questionar o sujeito e sua posição diante de um contexto social que se insere. Estamos trabalhando para lançar o nosso primeiro clipe, dar continuidade com o Festival e tocar o bom e velho punk rock hardcore sempre que possível", contou ele.

O artista afirma ainda que o objetivo do evento é resgatar a cena underground para Fortaleza e mostrar que o desejo de fazer rock no nordeste ainda existe. "Será um festival com muita energia positiva, rock, encontro de novos e velhos amigos. Apoiem as bandas independentes, comprem os nossos produtos e até o dia 06 de maio às 18h. Viva o Punk Rock Hardcore", finalizou ele.

Com o apoio da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), o festival terá entrada por R$10,00 1kg de alimento não perecível. A arrecadação de alimentos será entregue pelos integrantes das bandas, em parceria com a ONG Nossa Iracema e o cofundador André Camaru , vocalista da banda Oitavada Stay Hc. A entrega será para a comunidade do poço da draga. Necessária a apresentação do comprovante de vacina com as três doses no dia 6/5.

 

Festival RockArte II

Quando: sexta-feira,
6, às 18 horas. 

Onde: Theatro José de Alencar 

Quanto: R$ 10 1kg de alimento. Pagamento na entrada do evento

Mais info: @festivalrockarte, @oldfriendshc 

Comprovante de vacinação com as três doses obrigatório. 

O que você achou desse conteúdo?