Jane Foster, interpretada por Natalie Portman, teve um papel importante nos dois primeiros filmes de "Thor". No início, ela conduz alguns experimentos no Novo México, onde conhece o super-herói que foi banido para a Terra, e ambos iniciam um romance. Já em "Thor: O Mundo Sombrio" (2013), a personagem é teletransportada para outra dimensão e faz com que o sucessor do trono de Asgard lhe leve para o lugar em que ele nasceu com o objetivo de protegê-la. E, depois de alguns anos distantes das telas do cinema, ela retorna para o Universo Cinematográfico da Marvel em "Thor: Amor e Trovão", que já está em cartaz nos cinemas.
No novo longa-metragem, os espectadores conhecerão os motivos que fizeram Thor e Jane terminarem o relacionamento. De acordo com os atores em entrevistas internacionais, esses momentos são permeados de humor. Mas, agora, ela surgirá como a "Poderosa Thor" para empunhar uma versão restaurada do martelo Mjölnir.
A continuação da trajetória do super-herói interpretado por Chris Hemsworth mostra o protagonista em busca de paz interior. Depois de muitas tragédias e lutas, ele foi para o espaço com os "Guardiões da Galáxia" com o objetivo de aproveitar um longo período de férias - sem a perspectiva de fazer planos e ter algum trabalho estabelecido.
Para isso, ele deixou Valquíria como a rainha para cuidar de seu povo. Mas seu descanso é interrompido quando o vilão Gorr (Christian Bale) aparece. Ele quer a extinção de todos os deuses, e, por isso, o filho de Odin terá que pedir apoio para seus grandes aliados, como Valquíria (Tessa Thomspon) e Korg (Taika Waititi). A obra terá participações de Chris Pratt, Dave Bautista, Karen Gillan, Bradley Cooper e Pom Klementieff no elenco. Taika Waititi, que interpreta o personagem Korg, é o diretor do longa-metragem.
Em entrevista concedida pela Disney ao O POVO, Natalie Portman dá detalhes sobre seu papel na história, aborda os bastidores das gravações e concede elogios aos parceiros de cenas.
O que você achou da atuação de Russell Crowe como Zeus?
Natalie Portman: Foi muito divertido ver Russell Crowe interpretar Zeus e ter um ótimo senso de humor com o personagem. Foi divertido vê-lo ser bobo. Acho que estamos tão acostumados com ele nesses papéis muito fortes e heróicos, então foi divertido vê-lo ser capaz de se soltar.
- Em relação ao trabalho com Tessa Thompson, como foi a união dessas duas super-heroínas?
Natalie Portman: Tessa é uma atriz tão brilhante, gentil e feroz. Tem sido muito divertido trabalhar com ela novamente. Nós trabalhamos juntas em "Aniquilação" anos atrás e tem sido muito bom ver suas habilidades com espadas e seu reinado. Nós nos divertimos muito mostrando a irmandade na tela durante a batalha.
- Como foi trabalhar com Taika Waititi como Korg?
Natalie Portman: Foi muito emocionante trabalhar com Korg, que é o personagem favorito dos meus filhos em todo o Universo Cinematográfico da Marvel. Isso me deu alguns pontos em casa. É impressionante ver Taika entrando e saindo da direção e atuação em uma cena. Ele é capaz de criar tantas coisas tanto no personagem quanto como diretor.
- Como você se preparou fisicamente para o papel?
Natalie Portman: Foi muito divertido treinar, pela primeira vez na minha vida, para ser forte. Como mulheres, geralmente estamos treinando para ficar o menor possível, por isso, é emocionante trabalhar para ser maior. Trabalhei com uma grande treinadora, Naomi Pendergast, e também treinei com toda a equipe de dublês. Apesar de ter participado de muitos filmes de ação, eu nunca fiz nenhum treinamento de luta, então foi muito emocionante.
- Qual foi a sensação de entregar o martelo mágico de Thor, Mjolnir?
Natalie Portman: Foi ótimo lutar com o Mjolnir. Definitivamente mudou a maneira como eu me movia quando a segurava na mão. Eu tinha um estilo de luta muito específico por ter o Mjolnir.
- E a camaradagem no set?
Natalie Portman: Definitivamente foi um set muito divertido e feliz. Todo mundo está rindo muito e se divertindo. E eu acho que isso vem de cima, realmente. Taika é tão engraçado e tão caloroso e tão aberto, e ele realmente se preocupa em criar esse ambiente muito legal.
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui