Logo O POVO+
Natalie Portman comenta retorno de Jane Foster à Marvel
Vida & Arte

Natalie Portman comenta retorno de Jane Foster à Marvel

Assumindo o posto de "Poderosa Thor", Natalie Portman volta ao universo de heróis. Atriz destaca o treino físico para viver a personagem e o clima cômico das gravações
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Natalie Portman é estrela de novo filme do
Foto: Daniel Leal/AFP Natalie Portman é estrela de novo filme do "Thor"

Jane Foster, interpretada por Natalie Portman, teve um papel importante nos dois primeiros filmes de "Thor". No início, ela conduz alguns experimentos no Novo México, onde conhece o super-herói que foi banido para a Terra, e ambos iniciam um romance. Já em "Thor: O Mundo Sombrio" (2013), a personagem é teletransportada para outra dimensão e faz com que o sucessor do trono de Asgard lhe leve para o lugar em que ele nasceu com o objetivo de protegê-la. E, depois de alguns anos distantes das telas do cinema, ela retorna para o Universo Cinematográfico da Marvel em "Thor: Amor e Trovão", que já está em cartaz nos cinemas.

No novo longa-metragem, os espectadores conhecerão os motivos que fizeram Thor e Jane terminarem o relacionamento. De acordo com os atores em entrevistas internacionais, esses momentos são permeados de humor. Mas, agora, ela surgirá como a "Poderosa Thor" para empunhar uma versão restaurada do martelo Mjölnir.

A continuação da trajetória do super-herói interpretado por Chris Hemsworth mostra o protagonista em busca de paz interior. Depois de muitas tragédias e lutas, ele foi para o espaço com os "Guardiões da Galáxia" com o objetivo de aproveitar um longo período de férias - sem a perspectiva de fazer planos e ter algum trabalho estabelecido.

Para isso, ele deixou Valquíria como a rainha para cuidar de seu povo. Mas seu descanso é interrompido quando o vilão Gorr (Christian Bale) aparece. Ele quer a extinção de todos os deuses, e, por isso, o filho de Odin terá que pedir apoio para seus grandes aliados, como Valquíria (Tessa Thomspon) e Korg (Taika Waititi). A obra terá participações de Chris Pratt, Dave Bautista, Karen Gillan, Bradley Cooper e Pom Klementieff no elenco. Taika Waititi, que interpreta o personagem Korg, é o diretor do longa-metragem.

'Thor: Amor e Trovão' trará a personagem de Natalie Portman de volta(Foto: Divulgação/ Netflix)
Foto: Divulgação/ Netflix 'Thor: Amor e Trovão' trará a personagem de Natalie Portman de volta

Em entrevista concedida pela Disney ao O POVO, Natalie Portman dá detalhes sobre seu papel na história, aborda os bastidores das gravações e concede elogios aos parceiros de cenas.

O que você achou da atuação de Russell Crowe como Zeus?
Natalie Portman: Foi muito divertido ver Russell Crowe interpretar Zeus e ter um ótimo senso de humor com o personagem. Foi divertido vê-lo ser bobo. Acho que estamos tão acostumados com ele nesses papéis muito fortes e heróicos, então foi divertido vê-lo ser capaz de se soltar.

- Em relação ao trabalho com Tessa Thompson, como foi a união dessas duas super-heroínas?
Natalie Portman: Tessa é uma atriz tão brilhante, gentil e feroz. Tem sido muito divertido trabalhar com ela novamente. Nós trabalhamos juntas em "Aniquilação" anos atrás e tem sido muito bom ver suas habilidades com espadas e seu reinado. Nós nos divertimos muito mostrando a irmandade na tela durante a batalha.

- Como foi trabalhar com Taika Waititi como Korg?
Natalie Portman: Foi muito emocionante trabalhar com Korg, que é o personagem favorito dos meus filhos em todo o Universo Cinematográfico da Marvel. Isso me deu alguns pontos em casa. É impressionante ver Taika entrando e saindo da direção e atuação em uma cena. Ele é capaz de criar tantas coisas tanto no personagem quanto como diretor.

- Como você se preparou fisicamente para o papel?
Natalie Portman: Foi muito divertido treinar, pela primeira vez na minha vida, para ser forte. Como mulheres, geralmente estamos treinando para ficar o menor possível, por isso, é emocionante trabalhar para ser maior. Trabalhei com uma grande treinadora, Naomi Pendergast, e também treinei com toda a equipe de dublês. Apesar de ter participado de muitos filmes de ação, eu nunca fiz nenhum treinamento de luta, então foi muito emocionante.

- Qual foi a sensação de entregar o martelo mágico de Thor, Mjolnir?
Natalie Portman: Foi ótimo lutar com o Mjolnir. Definitivamente mudou a maneira como eu me movia quando a segurava na mão. Eu tinha um estilo de luta muito específico por ter o Mjolnir.

- E a camaradagem no set?
Natalie Portman: Definitivamente foi um set muito divertido e feliz. Todo mundo está rindo muito e se divertindo. E eu acho que isso vem de cima, realmente. Taika é tão engraçado e tão caloroso e tão aberto, e ele realmente se preocupa em criar esse ambiente muito legal.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

O que você achou desse conteúdo?