A partir desta quinta, 21, o prédio anexo do Museu da Imagem e do Som do Ceará reabre ao público. A instalação "Ontem choveu no futuro", de Batman Zavareze, que havia sido suspensa há quase três meses, será retomada no local com novas imagens. Além disso, um novo espaço expositivo será inaugurado com a exposição "Leocácio Ferreira - Todos juntos, vamos…!".
No final de abril, o MIS havia anunciado a suspensão temporária da exposição de Zavareze, que ocupava a sala imersiva do andar —2 do anexo, para "readequação tecnológica". O fechamento ocorreu menos de um mês depois da reinauguração do próprio equipamento. O museu havia fechado há cinco anos e, neste tempo, passou por reformas estruturais e de conceito. A cerimônia de reentrega ocorreu em 31 de março.
O segundo espaço expositivo do prédio anexo, no andar 2, terá inauguração com a exposição "Leocácio Ferreira - Todos juntos, vamos...!", que tem curadoria de Rosely Nakagawa e ressalta a obra do inventivo fotógrafo que atuou no Ceará nos anos 1960 e 1970. A mostra chegou a ser divulgada quando o MIS foi reinaugurado, mas não foi de fato aberta na ocasião.
Além das das programações do prédio anexo, a exposição interativa Laboratório dos Sentidos, que ocupa o casarão histórico do MIS, segue aberta ao público. Nela, conceitos de imagem e som são experimentados por visitantes de forma lúdica.
Museu da Imagem e do Som
Quando: de quinta a domingo, de 13 às 21 horas
Onde: Av. Barão de Studart, 410
Entrada gratuita. É necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de vacina com segunda dose
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui