Logo O POVO+
Programe-se: confira a agenda cultural deste domingo, 7 de agosto (07/08)
Vida & Arte

Programe-se: confira a agenda cultural deste domingo, 7 de agosto (07/08)

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O acordeonista Freitas Filho realiza apresentação no Cantinho do Frango em 7 de agosto de 2022 (Foto: Allan Kardec/Divulgação)
Foto: Allan Kardec/Divulgação O acordeonista Freitas Filho realiza apresentação no Cantinho do Frango em 7 de agosto de 2022

O espaço cultural e restaurante Cantinho do Frango conta com o som do vinil de Dj Barry White na hora do almoço, aos domingos. Já às 17 horas deste domingo, 7, a casa recebe o acordeonista Freitas Filho, acompanhado da bateria de Pantico Rocha e do violão 7 cordas de David Simplicio, com repertório dedicado à música brasileira e couvert a R$ 15.

Quando: domingo, 7, das 10 às 19 horas

Onde: Cantinho do Frango (rua Torres Câmara, 71 - Aldeota)

 

Cultura geek e k-pop

No Shopping Benfica, neste domingo, 7, às 15 horas, acontece uma programação dedicada à série Naruto, com exibição de clipes editados, desfile de cosplay (infantil, adulto e pet) e venda de produtos. Às 16 horas, tem o Kpop Café, com exibição do vídeo do show de J-Hope, integrante da banda BTS, realizado no Lollapalooza Chicago de 2022. Também tem um karaokê com sucessos dos grupos Blackpink, Ateez, Stray Kids e mais.

Onde: av. Carapinima, 2200 - Benfica

Várias linguagens

No Centro Dragão do Mar, neste domingo, 7, tem visita mediada ao Museu de Arte Contemporânea do Ceará, às 11 horas. Das 16 às 20 horas, a Arena Dragão do Mar recebe DJ Miau, brincadeiras e pinturas para crianças, além de feirinhas com troca de livros e brinquedos, moda, artesanato e gastronomia. Às 16 horas, a varanda dos museus conta com hip-hop. O 11º Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará tem espetáculos a partir das 17 horas.

Onde: rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema

Feira de Fotografia

A Feira da Fotografia Fortaleza, no primeiro domingo de cada mês, ocupa a praça do Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS), das 15 às 18 horas. Idealizado e organizado pelo fotógrafo Chico Gomes, o evento conta com expositores de fotos, câmeras, rolos de filmes, livros e mais. A programação ainda apresenta a roda de conversa "Jovens na Fotografia de Rua de Fortaleza" às 16 horas, com Gabriel Sousa e Beatriz Sousa, e mediação de JauhF.

Onde: MIS (av. Barão de Studart, 410 - Meireles)

Parque Rachel de Queiroz

O Parque Rachel de Queiroz recebe Jeová do Acordeon em sua programação de música ao vivo deste domingo, 7, das 17 às 19 horas. O equipamento também conta com espaço de lazer com calçadão, ciclofaixa, mobiliários urbanos, bicicletários, anfiteatro, pontes, playground para a criançada e lugares para bichinhos de estimação.

Onde: Parque Rachel de Queiroz (av. Governador Parsifal Barroso, entre as ruas Edgar Falcão e Licurgo Montenegro, s/n - Presidente Kennedy)

O que você achou desse conteúdo?