Nos dias 27 e 28 de agosto, o Theatro Via Sul recebe a Cia de Teatro Encenna para a estreia de um espetáculo de arrepiar. "Drácula: Um Reino de Sangue" faz uma releitura da história do lendário vampiro com muita ação, drama e terror ao vivo. O roteiro da peça é assinado João Carlo Waldino e Luana Pontes, responsáveis por várias adaptações teatrais, como a de Auto da Compadecida e a de Descendentes. A produção conta com efeitos especiais que foram projetados para trazer os vampiros à vida, bem como direção de Aurélio Barros, um veterano do teatro cearense.
A narrativa da peça começa quando o jovem advogado Jonathan Harker (Alisson Braga) viaja da Inglaterra para uma região na Romênia chamada Transilvânia. Ele busca prestar apoio jurídico ao Conde Drácula (Iuri Cintra), que quer comprar uma casa em Londres; mas durante a sua estadia no castelo onde o nobre mora, ele começa a perceber situações estranhas.
Ao chegar em Londres, o Conde começa a procurar vítimas. A primeira delas é Lucy Westenra (Ellen Salles), que se transforma em vampira ao ser mordida. Ao saber do ocorrido, a renomada especialista em vampiros, Dra. Agatha Van Helsing (Kátia Camila), se une a um médico, um nobre e uma jovem prodígio na busca pela derrota ao vilão sobrenatural.
Mina Murray Harker (Lucilly), grande amiga de Lucy, por outro lado, sente uma estranha atração pelo Conde. Um dia, ele a deixa provar seu sangue com a intenção de transformá-la em uma de suas escravas e ela começa a ser controlada pelo vilão sem saber. Mais tarde, quando Drácula descobre que existem caçadores a procura de vampiros, ele volta para seu castelo na Transilvânia. O ápice da história acontece no imóvel, com um confronto entre os caçadores de vampiro e o exército de servos do vilão.
A atriz e produtora Fernanda Zebalos assume o papel da Grã-Duquesa Westenra, mãe de Lucy Westenra, e conta como se sente em relação à personagem. "Ela é uma mulher de classe, muito elegante e que ficou viúva. Além disso, ela tem uma filha belíssima que também é uma paixão do Drácula", descreve. "Em algum momento, ela [a Duquesa] se recorda que conheceu o Drácula quando jovem, porque ele assume diversas formas e, ao reencontrá-lo, ela faz essa ligação com o passado", complementa.
Quando: 27 e 28 de agosto, 19 horas
Onde: Theatro Via Sul (av. Washington Soares, 4335 - Lagoa Sapiranga)
Classificação: 12 anos
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui