O espetáculo "Memórias do Subsolo" entra em cartaz a partir desta quarta-feira, 5, no Theatro José de Alencar (TJA). Com direção de Francinice Campos e atuação do ator Enrique Patrícius, que também assina a adaptação do romance de Fiódor Dostoiévski para o teatro. O intérprete encena o texto de Dostoiévski por meio de um personagem em crise existencial. O monólogo busca trazer uma reflexão sobre o comportamento da sociedade contemporânea.
Quando: nesta quarta-feira, 5, às 19 horas
Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 - Centro)
Quanto: R$15 (meia) e R$30 (inteira)
Ingressos disponíveis na plataforma Sympla (www.sympla.com.br)
Exposição
O Museu de Arte da UFC (MAUC) apresenta a exposição "Iracema Saúda Macunaíma". A iniciativa é fruto do trabalho do Grupo Iluminuras, um dos projetos de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), com a proposta de unir a literatura e o bordado. A mostra propõe diferentes visões acerca da obra de Mário de Andrade, um dos principais nomes do modernismo no País.
Quando: nesta quarta-feira, 5, às 17 horas
Onde: Museu de Arte da UFC
(avenida da Universidade, 2854 - Benfica)
Gratuito
Mostra
"Maracatu Em Ponto" é o nome da outra exposição que é lançada no Museu de Arte da UFC (MAUC) nesta quarta-feira, 5. A mostra acontece pela primeira vez em formato presencial e entrelaça o bordado, a xilogravura e o maracatu. O público pode conferir 20 peças bordadas manualmente, assim como outros 28 bordados realizados em oficinas.
Quando: nesta quarta-feira, 5, às 17 horas
Onde: Museu de Arte da UFC (avenida da Universidade, 2854 - Benfica)
Gratuito
James Bond
Este 5 de outubro marca os 60 anos do primeiro filme de James Bond nos cinemas, com uma trajetória iniciada com o filme "007 Contra o Satânico Dr. No" (1962). Desde então, as aventuras do agente já foram retratadas em outros 24 longas. A plataforma de streaming Telecine disponibiliza um catálogo com todas as obras da franquia, com títulos como "007 - Sem Tempo Para Morrer" (2021), "007 - Operação Skyfall" (2012) e "007 - Contra Spectre" (2015).
Onde assistir: www.telecine.com.br
Seminário
Programação do 73º Salão de Abril promove a terceira mesa do Seminário "Ainda É Moderno? O transbordamento do ontem nas artes contemporâneas". A mesa tem como temática "O Instante do olhar Como Tempo de Compreender: Evocando Presenças no Ensino das Artes" e será ministrada pela artista e pesquisadora Ana Raylander Mártis e pela artista visual e pesquisadora Juliana dos Santos.
Quando: nesta quarta-feira, 5, às 19 horas
Onde: Nos canais do YouTube da Secultfor, Instituto Iracema e Vila das Artes