Logo O POVO+
Taty Girl celebra a nostalgia do forró em show na Arena Castelão
Vida & Arte

Taty Girl celebra a nostalgia do forró em show na Arena Castelão

A cantora Taty Girl reúne seus clássicos do forró em show que será realizado neste fim de semana, 8 de outubro, na Arena Castelão Ut qui tempel magnis eat eictatur simusae
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Foto: Divulgação "Baú da Taty Girl" acontece neste sábado, 8 de outubro

Taty Girl promove uma viagem no tempo ao resgatar memórias do público através da música. A cantora é um dos nomes mais fortes do forró na atualidade e mantém suas raízes ao lançar novos projetos dentro do gênero. O destaque da vez é o "Baú da Taty Girl", projeto com mais de uma década de história, e que agora ganha uma turnê a partir deste sábado, 8 de outubro, na Arena Castelão.

Baú é uma caixa de formato retangular com tampa convexa e que geralmente é utilizada para guardar objetos antigos e de valor. Foi com esse significado em mente que Taty criou o projeto em 2008, após sair da banda "Solteirões do Forró", reunindo clássicos de sua carreira, além de resgatar músicas de outras bandas que marcaram diferentes períodos, para juntar tudo isso em seu próprio "baú".

"Quero fazer com que as pessoas voltem ao passado e resgatem suas memórias através da minha música. Momentos marcados com canções são inesquecíveis. Antigamente, as letras transmitiam mais sentimento", destaca a cantora em entrevista ao Vida&Arte. Em 2015, Taty lançou o CD "Baú da Taty Girl", onde as músicas "Sou diva", "Indiferença" e "Traição de um palhaço" foram sucesso do trabalho.

Em novembro de 2019, a cantora lotou o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura com a gravação do DVD também intitulado de "Baú da Taty Girl". "Superou minhas expectativas'', admitiu a cantora. O sucesso não foi apenas presencial, mas também virtual. No canal oficial da artista no Youtube, os vídeos do DVD acumulam 35 milhões de visualizações.

Agora, o projeto ganha uma turnê que percorrerá Fortaleza (CE), Teresina (PI), Campina Grande (PB) e Sobral (CE). Inicialmente, a cantora planejava que o show acontecesse anualmente, mas após ganhar grandes proporções decidiu transformá-lo em um turnê, contemplando outras cidades.

A apresentação na capital cearense acontece neste sábado, 8, e terá a participação de Joelma, Raça Negra e Raphael Alencar. "Sou fã de todos , era um sonho reuni-los. Raça negra: pelas músicas que trazem boas lembranças e letras tocantes. Joelma: além de ser uma artista muito querida no nosso País, nós temos quase o mesmo público. Além de ser uma artista autêntica que dança, canta e encanta. Raphael: recentemente, eu vi um trabalho dele chamado "Boteco do Príncipe", que me chamou muito a atenção, daí comecei a imaginar que esse boteco dentro do baú traria ainda mais lembranças para o nosso público. Convido vocês a conhecerem o Boteco do Príncipe", comenta a artista.

Taty ainda revelou um pouco do seu repertório, garantindo que terá novidades. "Terão todas as canções cantadas no DVD do Dragão do Mar, outros lançamentos do baú. Teremos também um lançamento onde será gravado um clipe durante o meu show", adianta.

A cantora ainda ressalta que seus planos de carreira incluem permanecer firme e forte no forró. "Eu jamais mudaria o meu estilo musical , eu perderia a minha essência", afirma. "Agradeço o carinho e confesso que se manter tanto tempo na música é complicado, principalmente para uma mulher onde o mercado é mais difícil. Eu agradeço aos meus fãs por me darem esse pódio", declara.

 

Baú da Taty Girl

Quando: sábado, 9 de outubro

Onde: Arena Castelão

Quanto: A partir de R$ 100

Pontos de venda de ingressos:

Mariah Brand (Rua Eliseu Uchôa Beco, 350, Guararapes)

Rancho Do Poço (Rua Oscar Benevides, 90, Mondubim)

Boteco Seu Domingo (Av. Antônio Sales, 3177, Dionísio Torres)

Ingressos On-line: bilhetecerto.com.br

virtualticket.com.br

 

Uma carreira de superação

Nascida no ano de 1976 em Araçoiaba, no Ceará, Tatiana Maria Nascimento de Araújo, nome de nascimento de Taty Girl, surgiu no forró como vocalista da banda Rabo de Saia. Posteriormente, ela fez parte das bandas Gaviões do Forró, Forró Real e Solteirões do Forró, iniciando sua carreira solo em 2009. Mas antes de se tornar um sucesso na música, a cantora passou por diversos desafios

Há alguns anos, Taty revelou ao "Esquenta" da TV Globo que foi moradora de rua. Após a morte de sua mãe, ele passou a ser maltratada pelo pai, o que a fez decidir abandonar sua casa. Durante um período, ela dormia em shoppings e não tinha o que comer, até que passou a trabalhar como empregada doméstica.

Ao realizar as atividades profissionais, Taty fazia tudo cantando, até que uma de suas patroas sugeriu que ela fizesse um teste para uma banda de forró. Foi assim que ela passou a cantar no grupo Rabo de Saia.

Já o nome artístico também veio no início da carreira. A cantora era apaixonada por rosa e uma das músicas de seu repertório era "Barbie Girl". Até que um dos donos das bandas de forró que ela fez teste passou a chamá-la de Taty Girl e a artista aderiu ao nome. Hoje, ela é conhecida como a Barbie do forró.

Durante a pandemia, Taty se destacou com suas lives, mantendo uma média de 1 milhão de espectadores em suas transmissões ao vivo.

Com 30 anos de carreira, Taty acumula 60 milhões de visualizações em seus vídeos oficiais no Youtube e mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Instagram, mostrando a força que o forró clássico ainda tem no período atual.

 

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

O que você achou desse conteúdo?