Logo O POVO+
Programe-se: Confira a agenda cultural desta quarta, 16 de novembro (16/11)
Vida & Arte

Programe-se: Confira a agenda cultural desta quarta, 16 de novembro (16/11)

Confira a programação cultural desta quarta-feira, 16
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ações em alusão ao Dia da Consciência Negra começam nesta quarta-feira, 16, no TJA (Foto: Divulgação/Gil Sousa)
Foto: Divulgação/Gil Sousa Ações em alusão ao Dia da Consciência Negra começam nesta quarta-feira, 16, no TJA

Até o dia 22 de novembro, o Theatro José de Alencar (TJA) oferece programação especial e gratuita em alusão ao Dia da Consciência Negra, que acontece no próximo dia 20. As ações do "Novembro Negro" começam com o espetáculo "Despejadas", do Grupo Nóis de Teatro. A montagem de Edna Freire é inspirada no livro "Quarto de Despejo", de Carolina Maria de Jesus, e coloca um paralelo entre as favelas dos anos de 1960 e as de hoje.

Quando: quarta-feira, 16, às 17 horas
Onde: Calçada e porão do TJA (rua Liberato Barroso, 525 - Centro)
Gratuito

 

Literatura

A XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará segue com programação nesta quarta-feira, 16. Uma das ações é o lançamento do livro "Além do Véu", do escritor cearense Igor Girão, que acontece durante a roda de conversa "Leitura e Escrita Acessível", a partir das 14 horas no Salão Icapuí. O evento ainda conta com recital de poemas às 11 horas e mesa redonda sobre ilustração indígena, com Rodrigo Tremembé e Merremii Karão, às 19 horas na Arena BECE. A programação completa pode ser vista no site do projeto.

Quando: quarta-feira, 16, das 9h às 22 horas
Onde: Centro de Eventos (avenida Washigton Soares, 999 - Edson Queiroz)
Gratuito

Inclusão

A autora Carla Madeira participa de live do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para debater a literatura como lugar de fala, escuta e inclusão. O evento será mediado por Aline Mariano, supervisora de conteúdo do CIEE, e Rosana Pascale, supervisora de criação do CIEE. A conversa será transmitida nos canais oficiais da instituição.

Quando: quarta-feira, 16, a partir das 16 horas
Onde: Youtube da CIEE

 

'
'"O Conto da Mulher Água" tem nova apresentação no Teatro Dragão do Mar

Cena Ocupa

O Teatro Dragão do Mar dá continuidade à convocatória Cena Ocupa com a Cia. Circo Lúdico Experimental (CLE) na programação. Todas as quartas de novembro contam com apresentação do espetáculo "O Conto da Mulher Água". A montagem tem uma proposição de acrobacia cênica que faz analogia entre mulheres e rios. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.

Quando: quarta-feira, 9, às 19h30min
Onde: Teatro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
Quanto: R$5 (meia) e R$10 (inteira)

 

Filmes on-line

O Festival de Cinema de Futebol (Cinefoot), único festival de cinema de futebol do Brasil, realiza nova edição em clima de copa do mundo. Em 2022, 63 filmes integram as mostras competitivas de curta e longa-metragens, além de sessões especiais disponíveis no canal do YouTube do projeto. Um dos títulos presentes é o documentário "Já Fomos Bailarinos, Hoje Somos Robôs" (2022), de Frederico Pugliese.

Programação completa: www.cinefoot.org

O que você achou desse conteúdo?