A série "Wandinha" ("Wednesday", no título original) já está disponível na Netflix. A produção é um spin-off do filme de fantasia americano “A Família Addams” (1991) e tem como enfoque a filha mais velha do casal Gomez e Mortícia Addams em seu dia a dia como adolescente gótica.
A narrativa aborda a vida colegial de Wandinha na Escola Nunca Mais. Na obra, a adolescente tenta dominar suas habilidades psíquicas, acabar com uma monstruosa onda de assassinatos que aterroriza a cidade e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos antes. Além disso, relacionamentos da jovem gótica são explorados na trama.
A produção é uma trama adolescente caracterizada nos gêneros comédia e fantasia e conta com muitos mistérios e linguagem que caracteriza a personagem Wandinha, como o deboche e o humor ácido.
A série é dirigida por Tim Burton, criador de “Alice no País das Maravilhas”, “Noiva Cadavér”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “Edward Mãos de Tesoura”. Com “Wandinha”, o diretor estreia como diretor na televisão esta quarta-feira, 23.
Wandinha é uma personagem originária do universo da Família Addams (The Addams Family), tiras de quadrinhos nos anos 1930, criado pelo cartunista norte-americano Charles Addams que ganharam vida em célebres adaptações em TV e cinema (1991), e teatro.
A nova versão da família traz a atriz Jenny Ortega como protagonista, além de Catherine Zeta-Jones como a mãe Mortícia, Luis Guzmán interpretando o pai Gomez e Isaac Ordonez, que vive o irmão Feioso.
Enid Sinclair (interpretada por Emma Myers) é uma adolescente totalmente oposta a Wandinha: com roupas coloridas e entusiasmo para eventos escolares.
Xavier Thorpe (interpretado por Percy Hynes White) é um garoto popular da escola que deixa a protagonista intrigada. Ele é um e um pintor psíquico cujas visões literalmente saltam da tela.
Tyler Galpin (interpretado por Hunter Doohan) é um rapaz pertencente ao grupo "normies" de Jericho, o condado de humanos normais que abriga a Escola Nunca Mais. O enredo do personagem esconde um mistério sombrio em seu passado.
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui