Nesta sexta-feira, 25, o casal Camila Queiroz e Klebber Toledo estreiam em clima de romance nas telinhas da HBO Max, no longa “Procura-se”, uma adaptação literária da autora brasileira Carina Rissi. A comédia romântica, do diretor Marcelo Antunez, traz os atores como protagonistas, interpretando Alicia e Max, respectivamente.
“Eu tô muito feliz com esse projeto, me sentindo muito animada e realizada em estar estreando meu primeiro filme, com meu marido e com uma equipe fantástica. Dar vida a um best-seller de uma autora nacional é incrível. Tô ansiosa e espero que os fãs fiquem satisfeitos”, comentou Camila em entrevista ao Jornal O POVO.
A comédia romântica apresenta ao público Alicia, interpretada por Camila Queiroz, uma jovem que viajou o mundo, adora festas, é aventureira e sabe aproveitar a vida. Seu avô, por quem ela é super apegada, é um rico empresário e sua única família viva. Mas, após a sua morte, ela vê sua vida desmoronar: para que possa receber a herança deixada por ele, Alicia terá que estar devidamente casada. Ela, então, segue com o plano de achar um marido falso para garantir a herança. Nesse cenário, Max entra em cena, interpretado por Klebber Toledo.
“Eu li o livro e entendi quem era o Max. O personagem é um cara mais ríspido, agressivo e machista. A gente trouxe uma visão mais moderna e verdadeira para o que a gente tá vivendo hoje, e para o que a gente espera pro futuro, que é um cara mais doce, com um olhar mais forte. O filme também mostra a Alicia se reinventando e mostrando a força que não permite com que o machismo prevaleça”, conta Klebber sobre seu personagem.
O casal, que se conheceu, em 2016, na novela “Êta Mundo Bom”, da TV Globo, na qual também viveram o romance entre Mafalda e Romeu, se casaram em 2018 e seguem evoluindo no ramo artístico. Os atores estrearam como apresentadores na Netflix, em 2021, com o reality “Casamento às Cegas”, que já tem a segunda temporada encaminhada e com trailer já divulgado. Em entrevista, Camila e Klebber destacam o quão especial é dividir os trabalhos com o outro.
“Eu e o Klebber temos uma parceria e cumplicidade que fortalece muito a gente e que aparece no nosso trabalho, é nítido. Queremos muito que o outro faça sucesso, que o outro brilhe. E quando podemos fazer isso juntos, crescemos ainda mais, fazendo com que a gente transborde isso. Em ‘Casamento às Cegas’, a gente estava ali como Camila e Klebber, agora estamos em um set de gravação, interpretando Alicia e Max. Tem essa grande diferença. E que bom, porque assim vamos nos conhecendo e estudando juntos”, diz Camila.
Já Klebber, ressalta a coincidência nas rotinas quando os dois trabalham juntos. “Quando ela tá em um projeto e eu em outro, a gente não se vê. Quando temos chance de trabalharmos juntos, nós podemos ter uma rotina de casal, almoçar juntos, descansar juntos, jantar juntos… isso é muito gostoso. A verdade é que, como casal e pra qualquer casal, a gente tem que saber aproveitar o que tem. Tem pessoas que reclamariam de trabalhar juntos, mas a gente vê diferença, é uma forma de eu e ela jogarmos ao lado do outro”, comenta o artista.
Tratando-se do best-seller “Procura-se”, de Carina Rissi, publicado em 2012, Camila e Klebber destacam que a leitura da obra foi essencial para a construção de seus personagens. Entretanto, os atores afirmam que algumas adaptações foram feitas para tornar o longa mais atualizado, de uma forma que não perdesse sua essência. A atriz, conhecida majoritariamente por seu papel como protagonista em “Verdades Secretas”, ressalta ainda que o filme surge como um incentivo à leitura para o público de todas as idades.
Klebber completa: “Eu diria que a gente absorve muito o que vemos lá fora, mas demoramos para absorver o que pode fazer a diferença no nosso país. Como os estrangeiros, que pegam livros e fazem acontecer no cinema, assim como histórias de diversas pessoas. Isso está começando a surgir com mais força no Brasil. Nosso cinema era visto como aquele que estava lutando pra acontecer. Por momentos políticos e também pela pandemia, vimos a arte se calar por um tempo. Agora, depois desses períodos e com o incentivo a diversos movimentos, como liberdade de gênero e a luta contra o machismo, vamos conseguir trazer um filme democrático e libertador.”
Os dois finalizam deixando nítido seus desejos de trabalharem por muitos anos no cinema. Klebber traz à tona seu amor pelas comédias e revela que um dos seus sonhos é protagonizar um filme de ação. Camila agradece por, em uma carreira que soma 7 anos, já ter tido a oportunidade de fazer diferentes e fortes personagens.
“As pessoas esquecem , mas eu tenho sete anos de carreira. E nesses sete anos foram seis personagens. Não é uma grande carreira, uma grande história. Fiz grandes personagens, graças a Deus, e completamente distintas umas das outras. É uma honra, pois acho que poucos artistas tiveram essas oportunidades. Eu ainda quero fazer tudo, quero fazer teatro, mais cinema, quero personagens sempre desafiadores e que me tirem da bolha”, finaliza Camila Queiroz.
"Procura-se"
Disponível na HBO Max
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui