No coração da Aldeota, três novos pontos destacam-se entre os bares já renomados do bairro por seus ambientes coloridos e aconchegantes. Apostando em novas formas de construir conexões com os clientes, Bambolê, Tropicanos e Calçadinha servem, além de drinks coloridos, paredes prontas para serem clicadas.
Levando o nome do bar ao pé da letra, o Tropicanos mistura os ritmos mais energéticos com o melhor do Brasil: calor humano e simpatia. Bombando nas redes sociais desde sua abertura, o bar localizado na João Carvalho empenha-se para oferecer novas experiências para o público visitante. Sob o comando de Isabela Nóbrega e Paulo Henrique, o “drink no ralo” despertou a curiosidade dos seguidores para conhecer mais do novo bar de Fortaleza que aposta no inusitado e controverso.
“Nós nos inspiramos na América Latina e no que temos de ‘nosso’: as cores, as músicas, a gastronomia, as novelas… Criamos uma identidade junto com os arquitetos para ficar mais harmônico e diferente possível. Os móveis foram inspirados no Mestre Espedito Seleiro, além de ter a temática safári e mosaicos com influência na história da Arquitetura brasileira”, detalhou Paulo Henrique, que também foi o responsável pelo cardápio da casa.
Na cartela de drinks, frutas tropicais são os principais ingredientes que casam perfeitamente com o que se espera ao frequentar o ambiente: muito sabor e refrescância para as noites quentes da Capital. Uma das indicações da casa, o drink “Sente el Drama” combina Vodca, maracujá, limão, xarope de flor e espuma de gengibre com baunilha. Outro pedido famoso entre os clientes do Tropicanos, o drink sem álcool “Shakira, Shakira”, mistura abacaxi, limão e xarope de hibisco com o balanço colombiano em homenagem à cantora.
Não tão longe dali, o Calçadinha Bar reúne o público na beira da rua Carlos Vasconcelos. Com uma programação musical diária comandada por DJs cearenses, o ambiente é ideal para marcar com os amigos e curtir o fim de tarde saboreando os diversos aperitivos. No cardápio, petiscos para todos os gostos, mas sempre valorizando o regional, destacando-se as bolinhas de macaxeira com carne de sol, o camarão à milanesa com fritas e o feijão verde quentinho.
Com um toque “old school” e muitos leds coloridos, o Bambolê Snack Bar é ponto de parada obrigatório para quem aprecia as décadas de 1970, 1980 e 1990. “O Bambolê foi inspirado nesse estilo retrô e a maior prova que a nossa casa realmente é diferenciada, é termos uma lambreta original, além de uma decoração bem diferenciada com televisões antigas. Tudo isso foi pensado para o público relembrar grandes momentos durante essas décadas”, explica Raquel Carvalho, CEO do Bambolê.
Na carta de drinks, os autorais são os principais sucessos do bar. Intitulado “Laboratório de Dexter”, a bebida leva gin, monin de maçã verde e melancia, sumo de limão e tônica, tudo isso servido em um balão volumétrico.
Bambolê Snack Bar
Onde: rua Padre Valdevino, 1899 - Aldeota
Quando: terça à quinta-feira, de 18 horas à meia-noite; sexta-feira e sábado, de 18 horas à 1 hora; domingo, de 17 horas às 23 horas
Instagram: @bambolefortaleza
Calçadinha bar
Onde: rua Carlos Vasconcelos, 692 – Meireles
Quando: quarta-feira e sábado, de 17 horas à meia-noite; domingo, de meio-dia às 19 horas
Instagram: @nossacalcadinha
Tropicanos
Onde: rua João Carvalho, 785 - Aldeota
Quando: segunda, quarta e quinta-feira, de 17 horas à meia-noite; sexta-feira e sábado, de de 17 horas à 1 hora; domingo, de 11 horas às 21 horas
Instagram: @somos.tropicanos
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui