Logo O POVO+
Detonautas volta a Fortaleza após três anos para show no Armazém
Vida & Arte

Detonautas volta a Fortaleza após três anos para show no Armazém

|Complexo Armazém| Celebrando 20 anos do disco de estreia, Banda Detonautas faz show especial em Fortaleza nesta sexta-feira, 4, com repertório que mescla novidade e nostalgia
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Banda Detonautas faz show 
especial em Fortaleza nesta sexta-feira, 4 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Banda Detonautas faz show especial em Fortaleza nesta sexta-feira, 4

Uma das principais bandas de rock em atividade no País, o Detonautas conquistou seu espaço no cenário nacional no início dos anos 2000 com o lançamento do álbum "Detonautas Roque Clube", primeiro disco da banda que completa 20 anos em 2023.

Em turnê comemorativa iniciada no mês de abril, o grupo faz show em Fortaleza nesta sexta-feira, 4, no Complexo Armazém, localizado na Praia de Iracema. A banda retorna aos palcos após a pausa devido à pandemia da covid-19, com nova música, novo álbum e novas visões de mundo.

A última passagem do Detonautas na Capital foi, inclusive, em março de 2020, durante o Férias na P.I., dias antes do início das restrições pelo País por conta da pandemia. "Aquele show foi na véspera do lockdown. A gente fez o show e dois dias depois teve o decreto. Eu lembro que foi um evento muito grande, foi uma oportunidade muito bacana que tivemos em participar. O show na Praia de Iracema deve ter reunido umas 20 mil pessoas… Foi muito legal", relembra Tico Santa Cruz.

Formada por Tico, Renato Rocha, Phil Machado, Fábio Brasil e Macca Grizi, a banda de rock aproveitou o retorno na indústria musical para lançar um novo EP em formato acústico. Intitulado "Detonautas 20 anos - Acústico", a primeira parte do produto foi lançada na quinta-feira, 27 de julho. Com quatro faixas, o projeto dá início a celebração das duas décadas de carreira da banda, e traz regravações de músicas que marcaram momentos da vida e trajetória dos membros.

Leia também | Com show da Makem e promoções, loja de discos celebra 2 anos

"A gente entendeu que o acústico era um formato que rendia muito bem com a comemoração desses 20 anos. Porque as músicas nascem dessa maneira, elas nascem em violão e com arranjos simples. Esse projeto conta a história dessas duas décadas, então tem músicas inéditas, singles que não tiveram muita atenção anteriormente e regravações de canções que a gente escolheu para pontuar cada momento do Detonautas", detalha o vocalista.

O projeto do acústico será dividido em três partes, que possuem lançamento programado até o mês de setembro, data marcada pela banda devido a sua participação no Festival The Town, que será realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. "Estamos todos bem felizes com esse momento e com os resultados positivos do lançamento. Pretendemos aproveitar essa boa fase do rock para estabelecer essa relação com os fãs.".

Clique aqui para assistir no Youtube

Com as faixas "O dia que não terminou", "Lógica" e "Por onde você anda?" na primeira parte do EP, o disco acústico também possui a música inédita "Aposta", composta por Tico antes da pandemia de covid-19 e concluída depois do período.

"Foram dois anos parados, então tivemos que entender o mundo de outra forma e arrumar outras ferramentas para poder passar por aquele momento turbulento. Hoje, 'Aposta' possui um sentido muito forte, não só para mim como compositor, mas também para os artistas que estão apresentando esse trabalho. Além do público que se identificou com a letra, com a ideia de buscar essa 'revolução interior'", declara o vocalista.

Sobre a nova fase da banda, Tico comenta que completar duas décadas de carreira é um momento de celebração e reflexão. "Você durar 20 anos em qualquer área profissional é um desafio, como artistas, é um desafio maior ainda porque os ciclos passam, mas é uma sensação muito boa olhar pra trás e ficar 'pô, a gente conseguiu', embora ainda tenhamos muito caminho pela frente. Conseguir passar de uma geração para outra talvez seja a maior riqueza que o artista pode conquistar. E a gente está muito feliz de conseguir ter os nossos shows repletos de pessoas de várias idades", avalia.

Confira | Livro de escritora cearense, 'A Filha Primitiva' deve virar filme

Tendo iniciado a turnê comemorativa no início do mês de abril, os shows do Detonautas pelo País têm tido casa cheia e um "público muito entregue nas apresentações". Para o show de Fortaleza que ocorre nesta sexta-feira, 4, Tico Santa Cruz revela que a banda está preparando um momento único e especial para os fãs fortalezenses.

"Em Fortaleza a gente sabe que o pessoal que está indo são mais concentrados, ou seja, é um show para fãs. Então há uma tendência de que a gente coloque no repertório músicas que não estão normalmente em outros shows - que são para o 'público genérico', digamos assim - mas que privilegie a história da banda e a relação que a gente tem com o Ceará", detalha.

Detonautas em Fortaleza

Quando: sexta-feira, 4 de agosto, às 21 horas

Onde: Complexo Armazém (avenida Antônio Justa, 444 - Centro)

Quanto: de R$160 a R$200 (valores de inteira)

Vendas: on-line na Bilheteria Digital

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui 

<div><iframe src="https://player.vimeo.com/video/840648805?h=1c5e69ae0a" width="100%" height="360" frameborder="0" allow="autoplay; fullscreen; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe></div>

O que você achou desse conteúdo?