Logo O POVO+
Série sobre Chitãozinho & Xororó estreia na Globoplay
Vida & Arte

Série sobre Chitãozinho & Xororó estreia na Globoplay

'As Aventuras de José & Durval' estreia no Globoplay no dia 18 de agosto
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Rodrigo (Xororó) e Felipe Simas (Chitãozinho) na série do Globoplay (Foto: Vans Bumbeers)
Foto: Vans Bumbeers Rodrigo (Xororó) e Felipe Simas (Chitãozinho) na série do Globoplay

Mais de 50 anos de carreira e uma bagagem musical repleta de hits que tocam o coração e permeiam a memória de milhares de brasileiros, entre eles 'Evidências', 'Fio de Cabelo e 'Galopeira'. Os ídolos do sertanejo raiz Chitãozinho & Xororó terão suas histórias contadas em 'As Aventuras de José & Durval', série dramatúrgica original Globoplay. Com estreia marcada para 18 de agosto, os protagonistas da vida real ganham as telas pela interpretação dos atores, e também irmãos, Felipe e Rodrigo Simas.

Na produção, que mistura fatos com situações fictícias, os artistas representam os músicos já na fase adulta, sendo Rodrigo na pele de José/Chitãozinho e Felipe como Durval/Xororó. Durante a infância, retratada nos três primeiros episódios da série - que chegam juntos à plataforma na data de estreia, os estreantes Pedro Tirolli e Pedro Lucas entram em cena. Os outros cinco episódios, de 45 minutos cada, serão disponibilizados um a cada semana até o dia 22 de setembro.

Original Globoplay em parceria com a TV Globo e produção da O2 Filmes, 'As Aventuras de José & Durval' também conta com Andréia Horta, Marco Ricca, Màrjorie Gêrardi, Larissa Ferrara, Augusto Madeira, Thiago Brianti, entre outros. A série tem produção de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, direção geral de Hugo Prata e direção de episódios de Hugo Prata e Kitty Bertazzi. Os roteiros são de Duda de Almeida, Dan Rosseto, Diogo Leite e Rafael Lessa, que assina como roteirista-chefe.

Carisma puro dentro e fora dos palcos, José e Durval ingressaram cedo no universo musical, respectivamente aos 10 e 8 anos de idade. E tiveram a quem puxar o dom: dos pais, os afinados Araci e Mário, interpretados na série por Andréia Horta e Marco Ricca, que soltavam a voz e já haviam formado uma dupla sertaneja no passado. Além de cantar, Mário ainda era compositor.

Ainda pequenos, um irmão prometeu ao outro que todo mundo ia ouvi-los cantar. E é claro que, ao longo da trama, a série mostra a evolução da dupla que virou um fenômeno e conquistou gerações, inclusive com números musicais de seus maiores sucessos. Dos ensaios na humilde casa da família às apresentações em quermesses, caravanas, circos e bares ao estouro nos anos 1980 e 90, o caminho foi longo e cheio de percalços.

Quanto à seleção da trilha sonora para 'As Aventuras de José & Durval', diante das inúmeras músicas marcantes da dupla, o diretor Hugo Prata reforça que foi essencial um estudo minucioso da discografia para elencar quais seriam os pilares de cada episódio, elegendo uma canção como o grande tema da vez. "Uma música específica daquele ano, daquele momento, daquela fase da vida deles. O lema era costurar as canções no enredo sem que elas interrompessem a narrativa como um intervalo musical, mas levassem sempre a história para frente", explica. Prata ainda comemora: "Lutamos para ser leal à história, aos valores e às qualidades deles. Foi o que nos esforçamos para entregar ao Brasil com o maior respeito e admiração que temos pelo trabalho de Chitãozinho & Xororó".

As Aventuras de José & Durval

  • Quando: estreia dia 18 de agosto
  • Onde: Globoplay

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+:

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui

 

O que você achou desse conteúdo?