Logo O POVO+
Uma matriarca e seus dilemas
Vida & Arte

Uma matriarca e seus dilemas

.
Edição Impressa
Tipo Notícia

Escrita por Eduardo Bakr, a peça "Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito" conta a história matriarca Dulce Carmona (vivida por Vera Fischer), que recebe a notícia de que seu único filho, Lauro (Rafael Sardão), vai se casar com uma mulher que ela não conhece (Marta Paret). Há dois anos em cartaz, a peça chega agora a Fortaleza com apresentações nos dias 8, 9 e 10 de setembro no Cineteatro São Luiz.

"A peça mescla muitas coisas, porque temos uma comédia venenosa, ácida. São muitas farpas que se jogam. O texto é muito muito precioso, muito inteligente. Sabe quando você fala uma verdade verdadeira na cara do outro? A maioria das pessoas têm vergonha de falar isso, né? Então na peça a gente fala essas coisas. As pessoas riem, ficam constrangidas, gargalham e se identificam", conta atriz. A direção é de Tadeu Aguiar.

A intérprete celebra o desafio que é construir uma mulher muito diferente dela. "A personagem é uma cebola. Ela é cheia de camadas e você vai descascando, descascando, descascando. Ela não tem nada a ver comigo. Ela é uma mulher muito dura, muito brava. Ela quer as coisas que ela quer e pronto", antecipa.

O que você achou desse conteúdo?