O Espaço Mais Infância, localizado na Praça Luiza Távora, realiza programação voltada ao público infantil no mês de outubro. Nesta terça-feira, 3, o destaque é para a mediação de leitura do livro "Gláucio, o caracol enrolado", com o propósito de incentivar a criação e fruição de histórias. O local também disponibiliza sala de cinema, com animações sobre a literatura infantil brasileira, e brinquedoteca.
Lollapalooza
As vendas gerais para o Lollapalooza Brasil 2024, festival de música, começam nesta terça-feira, 3, às 11 horas. As entradas são vendidas pelo site da TicketMaster e estão disponíveis também nas modalidades meia-entrada, inteira e entrada social, além das categorias Lolla Pass, Lolla Comfort Pass e Lolla Lounge Pass. No primeiro lote de vendas, os preços variam entre R$ 956,25 e R$ 4.672. Os valores podem ser parcelados em até cinco vezes sem juros e com 15% de desconto. A edição de 2024 do festival acontecerá entre os dias 22 e 24 de março, mas o line-up de artistas que se apresentarão ainda não foi divulgado.
Espetáculo
O Theatro José de Alencar (TJA) realiza sessão do espetáculo "Nada de Novo Sob o Sol do Sertão" nesta terça-feira, 3. A montagem é uma adaptação da obra do dramaturgo e ator João Denys, escrita em 1993. A peça, cujo espaço cênico representa um santuário em ruínas no sertão, retrata o drama da solidão humana. O espetáculo é apresentado pelo ator Alcântara Costa.
Um Pé de Quê?
A Casa Absurda, em parceria com a Secult - CE e o HUB Cultural Porto Dragão, inicia a temporada da Mostra Absurda. O início será com o espetáculo "Um Pé de Quê?", encenado por Matheus Bizerra. O mês segue com outras quatro produções. Cada projeto foi estruturado na formação de direção, dramaturgismo e produção cultural com orientações de Francis Wilker, Thereza Rocha e grupo Pavilhão da Magnólia.
Livro do Artista
A exposição "Livro do Artista", com curadoria de Júlio Silveira, abre ao público nesta terça, 3, na Galeria Chico da Silva. A mostra apresenta memórias afetivas, processos criativos, ateliês e pensamentos de 30 artistas de Fortaleza.