Os roteiristas e criadores da série "Cangaço Novo", Eduardo Melo e Mariana Bardan, farão um estudo de caso sobre a produção da série na Porto Iracema das Artes na próxima quinta-feira, 19. O evento será às 19 horas, no pátio da escola e ocorre de forma gratuita e aberta ao público com mediação do professor e pesquisador Samuel Brasileiro.
A série lançada em agosto deste ano é ambientada no sertão cearense e conta a história de Ubaldo, um bancário sem memória de sua infância, que precisa de dinheiro para cuidar de seu pai doente. Durante a narrativa, ele acaba recebendo uma herança que mudará sua vida. A produção está entre as mais assistidas da Amazon Prime em diversos países e conta com um elenco de atores nordestinos.
A coordenadora do Laboratório Cena 15 - Cinema da Porto Iracema das Artes, Manoela Ziggiatti, detalha a proposta do estudo de caso. "Esta atividade é uma oportunidade única para que estudantes, profissionais e entusiastas do mundo audiovisual possam mergulhar nos detalhes e nuances do processo criativo e compreender os caminhos para a viabilização de 'Cangaço Novo'", aponta.
Eduardo Melo estudou roteiro na New York Film Academy em Los Angeles. Já Mariana Bardan fez cinema na Faap e letras na USP. (Carolina Passos)
Estudo de Caso da série Cangaço Novo na Porto Iracema das Artes
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
<div><iframe src="https://open.spotify.com/embed-podcast/show/6sQZbAArx6gWIK8Gume6nr" width="100%" height="232" frameborder="0" allowtransparency="true" allow="encrypted-media"></iframe></div>