O musical "Dominguinhos: Isso Aqui Tá Bom Demais" chega a Fortaleza entre os dias 20 e 22 de outubro, com quatro apresentações no Cineteatro São Luiz. Contando a carreira do mestre da música popular brasileira e abordando passagens da sua vida, a obra mistura fatos e ficção.
O espetáculo estreou em São Paulo no ano passado e agora chega à capital marcando 10 anos sem o compositor. Idealizado pelo diretor Gabriel Fontes Paiva e pela diretora musical Myriam Taubkin, o musical já possui mais de 25 mil espectadores em 50 apresentações que lotaram teatros em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro.
Já o texto foi criado pela dramaturga e jornalista Silvia Gomez que o desenvolveu ao longo de dois anos a partir de entrevistas com pessoas que conviveram com Dominguinhos.
O elenco conta com um time de artistas imersos na música, inclusive Liv Moraes, cantora e filha de Dominguinhos, mostrando toda sua amplitude musical no espetáculo.
"Está sendo uma aventura muito louca e uma honra poder viver essa história tão linda que é contar um pouquinho sobre meu pai, junto com um elenco e produção maravilhosos", declarou a cantora.
Segunda Liv, Fortaleza é uma cidade muito esperada pelo elenco e pela produção do musical, já que Domingos fez muitas amizades na Capital ao longo dos anos. O artista costumava elogiar o povo cearense como trabalhador e hospitaleiro.
"Estamos ansiosos por Fortaleza, meu pai tinha essa relação profunda com a Cidade. Fez muitos amigos como Joana D'arc, Eurides, Waldonys, e é um lugar que eu frequento desde pequena exatamente por conta desses amigos", afirma Liv Moraes.
Com um elenco repleto de nordestinos, como Cosme Vieira, Wilson Feitosa, Zé Pitoco, Fitti, Hugo Linns e Jam da Silva, o musical apresenta tanto o forró pé-de -serra tradicional quanto criações originais para suas composições, utilizando a sonoridade da viola dinâmica nordestina, percussões eletrônicas, sopros e vozes.
Para a filha do compositor nordestino, o musical tem uma importância muito grande em divulgar o legado de música e a “genialidade” de Dominguinhos para as futuras gerações e que o objetivo é rodar com espetáculo pelo mundo.
"Espero rodar o Brasil e o mundo com esse musical, acho tão importante as pessoas conhecerem não só esse legado de música e genialidade que ele deixou aqui, mas também o homem que ele foi", finaliza Liv Moraes.
"Musical Dominguinhos: Isso Aqui Tá Bom Demais"