A cantora norte-americana Taylor Swift se pronunciou em suas redes sociais na noite desta sexta,17, lamentando a morte de uma fã durante à primeira apresentação de sua turnê no Brasil, realizada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Ana Clara Benevides tinha 23 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Com palavras escritas à mão e postadas em seus stories no Instagram, a diva do pop iniciou: “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show” declara.
A artista ainda relatou que não conseguiria falar sobre o assunto no palco e se mostrou solidária com a família“Quero dizer agora que sinto essa perda completamente e que meu coração partido está com sua família e seus amigos", escreveu.
A morte da estudante ocorreu em um dia marcado pelo calor intenso no Rio de Janeiro, e por críticas de fãs à organização do evento por limitar o acesso do público com garrafas d'água. A cantora chegou a pausar o show para ajudar o público após perceber que pessoas passavam mal na plateia. Ana Clara chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no bairro do Méier, mas não resistiu. Ela era estudante do curso de psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso, e concluiria sua graduação já no início de 2024.
Em comunicado compartilhado nas redes sociais, a T4F, responsável pela turnê da cantora no Brasil, disse que iria fornecer água gratuita nas filas e "em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior". Em comunicado publicado nas redes sociais, ela também pontua que seria permitida a entrada com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de item por pessoa. Outros 200 profissionais seriam incluídos nas equipes de serviço e os pontos de atendimento médico aumentados. Após o Rio de Janeiro, Taylor Swift segue com a "The Eras Tour" para São Paulo, com shows nos dias 24, 25 e 26 de novembro.