Logo O POVO+
Natiruts celebra carreira com show em Fortaleza neste sábado, 9
Vida & Arte

Natiruts celebra carreira com show em Fortaleza neste sábado, 9

Uma das maiores bandas de reggae do Brasil, Natiruts retorna a Fortaleza para novo show da turnê "Good Vibration" neste fim de semana
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Alexandre Carlo e Luís Maurício compõem a banda Natiruts desde a fundação (Foto: Thais Mallon/Divulgação)
Foto: Thais Mallon/Divulgação Alexandre Carlo e Luís Maurício compõem a banda Natiruts desde a fundação

Formada em Brasília, mas tem Fortaleza como uma de suas casas: quando se fala de Natiruts, é inevitável tratar da relação da banda de reggae com a capital cearense. Nome já conhecido há muitos anos pelo público fortalezense, o grupo sobe aos palcos mais uma vez na Cidade para transmitir as mensagens características de positividade que o acompanham.

Neste sábado, 9, o Natiruts trará novamente show da turnê “Good Vibration”, que celebra o álbum homônimo lançado em 2021. A apresentação será na Arena Barong e a noite contará também com shows da Banda Singular, Mateus Fazeno Rock e participações dos DJs Felipe BK e Guga de Castro. A programação está prevista para ser iniciada às 21 horas.

Os ingressos estão à venda no site Bilheteria Digital e nas lojas Street Haven, Kings e Greenish. As entradas estão no 4º lote, são distribuídas entre os setores de Arena e Frontstage e custam a partir de R$ 104 (meia). É possível comprar o ingresso social, em que se paga um valor abaixo da inteira mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

A turnê volta a ser realizada em Fortaleza para destacar o repertório do álbum “Good Vibration Vol.1”, lançado durante a pandemia. O projeto reúne faixas como “América Vibra”, “Good Vibration” e “Dia Perfeito”, além de ser o mais colaborativo da carreira da banda, com parcerias com artistas como Iza, Carlinhos Brown, Ziggy Marley e Melim.

O disco ressalta um dos traços mais marcantes da trajetória do Natiruts: apresentar mensagens de esperança e positividade. “No nosso DNA, os temas sempre passam por mensagens de paz, positivismo, amor e justiça social”, destaca o baixista Luís Maurício em entrevista ao Vida&Arte realizada por e-mail.

Marcada por diversos sucessos na carreira, como as músicas “Liberdade Pra Dentro da Cabeça”, “Presente de um Beija-Flor”, “Quero Ser Feliz Também” e “Surfista do Lago Paranoã”, a banda se consolidou ao longo de mais de duas décadas como um dos principais nomes do reggae no Brasil e atravessou períodos marcados pela “era dos CDs”, do MP3 e, atualmente, dos streamings.

Questionado sobre como tem sido, para o Natiruts, lidar com revoluções recentes na forma de se fazer música, Luís Maurício aponta para a força de suas composições e dos shows ao vivo: “Nossa carreira sempre foi baseada na força das canções e dos shows ao vivo, isso permanece intacto. Temos o privilégio de conseguirmos transpor as gerações com as nossas músicas. É uma relação que vai passando dos pais e mães para os filhos e filhas”.

O sucesso do Natiruts, aliás, não se restringe ao Brasil. Em 2023, o grupo esgotou os ingressos para os shows da turnê do álbum “Good Vibration” nos Estados Unidos. Além disso, lançou DVD ao vivo de show realizado na Argentina. Os feitos demonstram a relevância da banda a nível internacional. Como ela encara esse destaque?

“É muito gratificante. É o resultado de um trabalho que se intensificou a partir de 2005, quando fizemos muitos shows pela Europa, Estados Unidos, Oceania e toda a América Latina. Íamos a primeira vez em casas pequenas e na segunda já tocávamos em lugares maiores, até alcançarmos as principais casas de shows desses países”, responde o baixista.

Quanto a Fortaleza, é possível dizer, sem dúvidas, que o Natiruts nutre um carinho especial pela Cidade. Foram várias as apresentações já feitas no município - o que consolida ainda mais a relação da banda com a Capital, algo que vem desde quando o grupo se chamava “Nativus”.

“De lá para cá, fomos reforçando esse carinho com o público com participações no antigo Ceará Music e depois virou uma constante o show em todo o fim de ano na Cidade. Natiruts ama Fortaleza”, destaca Luís Maurício.

O que o público pode esperar, então, do show deste fim de semana? Ele revela: “Um show completo, com músicas de todos os álbuns e até algumas canções que não estão no repertório”.

Natiruts

  • Quando: sábado, 9, a partir das 21 horas
  • Onde: Arena Barong (Av. Zezé Diogo, 5700 - Cais do Porto)
  • Quanto: a partir de R$ 104; vendas no site Bilheteria Digital e nas lojas Greenish, StreetHaven e Kings, e na barraca Santa Praia

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

O que você achou desse conteúdo?