Sem dúvidas a astrologia é algo bastante presente no nosso dia a dia na atualidade. Por mais que você, pessoalmente, não acredite nos estudos dos signos, muito provavelmente você sabe o signo ao qual você pertence. Se não, alguém já deve ter perguntado para você qual seria ele, antes mesmo de lhe perguntar se você acredita ou não nisso.
Cada signo é conhecido por suas características exclusivas, digamos assim. Áries é conhecido por ser brigão, gêmeos por ser duas caras, virgem pela mania compulsiva de organização. Mas é possível definir alguém apenas com algumas características? O novo filme, da carismática atriz Larissa Manoela, "Tá Escrito" aborda tal questionamento de uma forma leve e divertida, no maior estilo "Sessão da Tarde" possível.
Morando com sua mãe do signo de virgem e irmão do signo de áries, Alice (Larissa Manoela) é uma jovem astrônoma que vive o clássico dilema do jovem adulto que é sair da casa de seus pais. Após um término repentino de namoro, partindo de seu namorado sagitariano e ao falhar em uma entrevista de emprego em um planetário da cidade, a protagonista se encontra extremamente frustrada, e culpa a astrologia por isso.
Apesar de seu signo ser leão, alguém que tecnicamente puxa de forma natural as atenções para si, Alice se mostra o oposto disso. Até que ela recebe, de um remetente desconhecido, um livro que mudaria tudo. Neste livro a protagonista pode escrever exatamente o que irá acontecer com cada signo. Um poder que Alice não pensa duas vezes antes de usar.
"Tá Escrito" definitivamente não perde tempo em sua trama, que possui um pouco menos de 90 minutos de duração. Apesar de simples, o roteiro e direção de Matheus Souza cumprem bem seu papel, e faz com que o espectador dê boas risadas das situações absurdas que surgem enquanto Alice se utiliza do seu livro mágico.
Trazendo um roteiro bastante atual e divertido, "Ta Escrito" traz ótimas referências a cultura pop como um todo, além de pintar uma grande satira aos "influencers" como um todo, e todo o mercado em volta deles. Onde muitas vezes marcas muito boas são completamente ignoradas, a não ser que sejam notadas por um destes detentores de milhares de seguidores que dizem ao seu público, "comprem".
Mas o destaque sem dúvida fica para a carismática Larissa Manoela e sua dupla no filme, Victor Lamoglia, que interpreta Pedro, um dono de uma agência de influenciadores. Desde um dos primeiros momentos em cena juntos, Larissa e Victor funcionam super bem. Com uma atuação propositalmente caricata em alguns momentos e muito divertida durante todo o longa, a dupla é sem dúvidas uma grata surpresa para o espectador.
Além de tudo isso, "Ta Escrito" ainda encontra tempo para trazer uma crítica social importante, que apesar de ser pincelada rapidamente, podendo até parecer "forçada" aos olhos de alguns, mostra uma falha real dentro deste universo onde as aparências são prioridade acima de tudo.
Apesar de genérico, o novo longa da atriz trabalha bem o básico e o faz funcionar perfeitamente para sua proposta. O que vai garantir boas risadas do espectador que procura o que o filme tenta vender: diversão e boas risadas.
Tá escrito