A Amazon divulgou a sua tradicional e esperada lista de livros mais vendidos em seu e-commerce em 2023 na qual se destacam obras nas categorias romance, autodesenvolvimento e ficção.
Especializada em romances nos gêneros romântico e ficção para jovens adultos, a autora norte-americana Colleen Hoover, que dominou o ranking em 2022, seguiu no topo - desta vez, com "É Assim Que Começa" (o best-seller do ano passado foi "É Assim Que Acaba", que continuou vendendo bem e garantiu, agora, a terceira posição). Sua posição de destaque nos EUA e no Brasil é alimentada por uma base de fãs dedicada e a enorme influência dos leitores no TikTok.
A lista conta ainda com "A Biblioteca da Meia-Noite", do jornalista e escritor britânico Matt Haig; "O Homem Mais Rico da Babilônia", do norte-americano George S. Clason (1874-1957) - que foi lançado originalmente em 1926 e caiu da segunda para a quarta colocação este ano -, outros dois livros de Hoover, e obras de desenvolvimento pessoal e profissional. A mineira Carla Madeira, com "Tudo É Rio", é a única brasileira no top 10 da Amazon.
Com a boa performance de Collen Hoover, de Haig e de Carla Madeira, o Grupo Record (dos selos Galera e Bertrand) se destacou no ranking, com seis dos 10 livros.
As outras duas únicas editoras que chegaram à lista da Amazon foram HarperCollins e Sextante, com dois títulos cada uma.
Além da lista dos 10 livros mais vendidos, a Amazon Brasil também oferece uma curadoria detalhada das mil obras mais vendidas do ano, com uma lista separada por categorias e gêneros, como HQs e Mangás, infantil e religiosos.
Top 10