21/03 a 20/04
O momento pode sugerir que temas densos podem vir à tona, o que demanda maturidade e opiniões construtivas para evitar conflitos. A tendência é que você busque estímulos mentais nas interações em grupo com Mercúrio na área social, de modo que a comunicação ganha fôlego.
21/04 a 20/05
Procure buscar um equilíbrio saudável entre as responsabilidades em casa e no trabalho, já que Plutão lhe confronta com desafios. A comunicação familiar pode se intensificar com a entrada de Mercúrio no setor doméstico, o que favorece o planejamento da rotina e lhe aproxima do entorno.
21/05 a 20/06
Convém moderar as opiniões críticas e evitar polêmicas. A entrada de Mercúrio na casa das ideias pode estimular os processos comunicativos e de aprendizado, favorecendo os estudos, os intercâmbios e outras atividades que conciliem a busca por conhecimento e as interações sociais.
21/06 a 22/07
Busque evitar correr riscos e manter uma reserva financeira para lidar com imprevistos. As questões patrimoniais podem ficar no centro dos seus interesses com Mercúrio na casa material, o que motiva o aperfeiçoamento da conciliação entre planejamento e prática.
23/07 a 22/08
É fundamental empregar as palavras com sabedoria, evitando se envolver em discussões. Mercúrio ingressa em seu signo, podendo favorecer o aprendizado e a expressão de ideias de modo autêntico e assertivo, de acordo com suas vocações e metas pessoais.
23/08 a 22/09
Tente evitar que o foco nas dificuldades prejudique a qualidade da rotina. É fundamental se conectar com seu eu interior e buscar amadurecimento. Sua compreensão das dificuldades pode ficar apurada com Mercúrio na área de crise, o que lhe ajuda a se posicionar de forma objetiva em busca de soluções.
23/09 a 22/10
Tente evitar se envolver em disputas de poder. As conexões sociais podem se mostrar estimulantes frente ao ingresso de Mercúrio na área de amizades, pois você tende a ficar acessível à comunicação, o que ajuda na fruição de ideias e fortalece os laços fraternos.
23/10 a 21/11
Procure buscar um equilíbrio saudável entre as demandas de trabalho e familiares. A passagem de Mercúrio para a área profissional pode destacar a necessidade da comunicação e de uma rede de contatos que lhe ajude com seus objetivos, além de focar em suas metas nesse âmbito.
22/11 a 21/12
Tente buscar diplomática no trato interpessoal, evitando alimentar polêmicas. Momento favorável para expandir os horizontes com Mercúrio ingressando na área espiritual, o que ajuda com atividades que geram aprendizado e autoconhecimento, além de trocas culturais.
22/12 a 20/01
Busque ser seletiva na gestão patrimonial. Sua capacidade reflexiva pode se aprofundar com Mercúrio adentrando o setor íntimo, o que ajuda a analisar de forma concisa temas importantes, enquanto lhe ajuda a se transformar interiormente.
21/01 a 18/02
Plutão pode pedir capacidade de negociação em situações de conflito para neutralizar disputas de poder. O trato interpessoal tende a se mostrar estimulante do ponto de vista das ideias com o ingresso de Mercúrio no setor dos relacionamentos, o que fortalece os círculos íntimo e social.
19/02 a 20/03
Tente encarar os problemas com objetividade, como alerta a tensão promovida por Plutão. Seu envolvimento nas rotinas familiares e de trabalho tende a se intensificar, o que favorece seu senso de organização e oportuniza mudanças em benefício da saúde e do bem-estar.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência será amável, espiritualizado e modesto. Terá excelente memória e falará qualquer idioma com facilidade. Será um grande estudioso e sua vida rica em experimentar de tudo um pouco. Deseja que todos, independente de raça, credo ou cultura, sejam merecedores das mesmas oportunidades de vida. Sua palavra de ordem é respeitar para ser respeitado.
O SANTO
Bernardino Realino nasceu em Carpi (Modena), em 1° de dezembro de 1530. Filho mais velho de um senhor ao serviço dos tribunais no norte da Itália, Bernardino lança-se com alma aberta na vida das Universidades, passando de umas para as outras, com sucesso em medicina, literatura, filosofia e direito, feliz companheiro nos círculos estudantis de Modena e parceiros em suas diversões barulhentas. Depois de se formar em Direito em Bolonha, em 1556, entrou ao serviço do Marquês Francesco Ferdinando d'Avalos; vice-rei da Sicília, mudou-se para Nápoles e, em 1564, decidiu tornar-se religioso da Companhia de Jesus. Ele realiza um trabalho apostólico ativo, especialmente em Lecce, onde morreu em 2 de julho de 1616 aos 86 anos. As relíquias são mantidas na Igreja do Gesù em Lecce.