21/03 a 20/04
Chegou o momento de buscar acordos diplomáticos, mas sem forçar enfrentamentos. A comunicação tende a se apresentar como um poderoso vetor de conhecimento frente ao encontro entre Lua e Júpiter na casa das ideias, podendo ser canalizada para superar os problemas.
21/04 a 20/05
A generosidade pode marcar o trato interpessoal, mas é preciso definir limites. Lua e Júpiter juntos na área material tendem a impulsionar sua capacidade gestora, o que lhe ajuda a potencializar recursos, equilibrar os gastos e evitar desperdício.
21/05 a 20/06
Tente buscar estabilidade e evitar correr riscos. A autoestima tende a se elevar com Lua e Júpiter em seu signo, deixando-lhe confiante para buscar oportunidades de crescimento em sua vida. Mas Saturno tensionado pode alertar contra imediatismos, por isso busque evitar tomar decisões precipitadas.
21/06 a 22/07
Procure direcionar o foco para as soluções, em vez de remoer os problemas. Lua e Júpiter seguem na área de crise, podendo lhe ajudar a extrair oportunidades dos desafios. Contudo, a melancolia tende a prejudicar a percepção dos fatos.
23/07 a 22/08
O encontro Lua-Júpiter no setor das amizades tende a nutrir o companheirismo nas relações, de forma que o apoio mútuo se mostra relevante. Contudo, é preciso ser criteriosa na gestão compartilhada de recursos e definir limites para os gastos financeiros.
23/08 a 22/09
Procure valorizar seus objetivos sem abrir mão da sua qualidade de vida, fazendo escolhas sensatas. Oportunidades no âmbito profissional tendem a tomar corpo. Contudo, Saturno tensionado pode alertar para o risco de assumir muitas demandas.
23/09 a 22/10
Busque manter a mente aberta, mas é preciso evitar correr riscos. O pensamento tende a se expandir em busca de oportunidades frente ao encontro Lua-Júpiter. Contudo, a tensão de ambos com Saturno pode pedir senso analítico e crítico para evitar decisões equivocadas que impactem sua vida.
23/10 a 21/11
É preciso ter critério e avaliar os riscos. Lua e Júpiter no setor patrimonial tendem a favorecer ações voltadas à expansão dos seus objetivos e dos recursos destinados a estruturar seus projetos, apesar da tensão com Saturno contraindicar ações sem planejamento.
22/11 a 21/12
Procure se certificar de estar em companhia confiável. O encontro Lua-Júpiter na área de relacionamentos tende a favorecer ações coletivas, mas é preciso ter critério na exposição da sua imagem para preservar seus interesses de interferências externas, visto a tensão com Saturno.
22/12 a 20/01
É fundamental fazer acordos com as pessoas próximas e evitar decisões arbitrárias. Lua e Júpiter se encontram no setor do cotidiano, podendo ampliar o olhar para as oportunidades que cercam o dia a dia. Contudo, Saturno tensionado pode pedir uma avaliação crítica antes de tomar decisões.
21/01 a 18/02
Busque evitar misturar dinheiro e amizades para não ter prejuízos em ambas as áreas. O encontro Lua-Júpiter tende a lhe deixar aberta ao usufruto dos lazeres coletivos. Mas a tensão com Saturno pode pedir um olhar criterioso para as finanças, de modo a evitar gastos que rendam dívidas.
19/02 a 20/03
Com o encontro entre Lua e Júpiter, as oportunidades e os desafios nas relações tendem a ficar evidentes, o que ajuda com ações direcionadas em prol de melhorias. Pode haver um contraste entre ideias inovadoras e valores tradicionais, o que exige equilíbrio.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência amará as viagens e os prazeres honestos. Será muito amoroso e sensível. Tem consciência da forma correta de agir e sua inteligência está a serviço da potência angelical. Introvertido e afetuoso, não se adapta a mudanças repentinas. Tradicionalista, mantém-se fiel e apegado aos valores transmitidos e ensinados pelos pais. Não gosta das pessoas agressivas ou indecisas.
O SANTO
Iñigo Lopez de Loyola, nasceu em 1491, na Espanha, em uma família nobre, rica e cristã. Mais novo de 13 filhos, optou pela carreira militar. Em uma luta para defender Pamplona, foi ferido por uma bala de canhão e, durante o repouso, leu livros ue narravam a vida de santos. Curado, foi à capela do santuário de Nossa Senhora de Montserrat, pendurou sua espada no altar e deu as costas ao mundo da corte. Viveu a mendicância e grandes batalhas espirituais, mas vivia a santa indiferença. Em Paris, em 1534, fundou a Companhia de Jesus. Alguns membros foram enviados para evangelizar o Brasil. Ele preparou e enviou os missionários jesuítas ao mundo todo para espalhar o cristianismo. Morreu no dia 31 de julho de 1556, em Roma, na Itália. Foi canonizado em 1622.