21/03 a 20/04
A tendência é que você se fortaleça ao confrontar as dificuldades, mesmo que os astros sugiram alguma fragilidade emocional. O encontro Lua-Saturno no setor de crise pode promove amadurecimento sobre questões relevantes para sua vida, o que favorece o autoconhecimento.
21/04 a 20/05
Busque não se deixar levar por conflitos de vaidade. Uma postura comprometida nas parcerias pode contribuir com o amadurecimento de ações conjuntas e o estabelecimento de acordos com reflexos em longo prazo, já que Lua e Saturno se encontram na área de amizades.
21/05 a 20/06
Cuidado para que o foco no trabalho não leve você a negligenciar a vida familiar, como alerta a tensão com Vênus. Você tende a demonstrar maior comprometimento com as atividades profissionais, o lhe conduz a aprimorar o planejamento de tais demandas e a agir de modo disciplinado.
21/06 a 22/07
É preciso seguir emocionalmente discreta e sem revelar demais sobre seus objetivos. As reflexões e os estudos tendem a se aprofundar frente ao encontro Lua-Saturno, o que favorece o amadurecimento de temas importantes e o andamento de projetos pessoais e profissionais.
23/07 a 22/08
Tente diminuir os gastos desnecessários e controlar seus ímpetos consumistas, mas cuidado para não se deixar levar pela avareza. Critério e disciplina podem se mostrar necessários à gestão patrimonial, de modo a superar desafios e promover estabilidade, visto o encontro Lua-Saturno.
23/08 a 22/09
Você tende a ter que ajudar pessoas próximas, mas é preciso tomar cuidado para não absorver os dramas dos outros. O encontro Lua-Saturno pode lhe aflorar comprometimento nas parcerias, enquanto favorece o amadurecimento de questões que interessam à coletividade.
23/09 a 22/10
Pode ser desafiador lidar com os conflitos de vaidade que surgem na convivência diária, devido à tensão promovida por Vênus. As parcerias de trabalho tendem a passar por um momento de maior comprometimento e amadurecimento, o que contribui com resultados de qualidade.
23/10 a 21/11
Busque zelar pela sua privacidade e a dos outros, por isso é preciso seguir discreta. Lua e Saturno no setor social tendem a pedir disciplina nos gastos com o lazer e seletividade nas interações coletivas, ao mesmo tempo em que privilegiam contatos maduros.
22/11 a 21/12
Atenção às necessidades emocionais do entorno imediato. O encontro entre Lua e Saturno no setor doméstico tende a lhe deixar comprometida e responsável com as demandas do lar, co que favorece uma gestão eficiente da rotina.
22/12 a 20/01
Procure não deixar que falte afeto na vida íntima, o que é resgatado com lazeres culturais. Sua postura pode ficar reservada nos contatos interpessoais neste momento de encontro entre Lua e Saturno, o que privilegia contatos seletos relacionados às responsabilidades da rotina.
21/01 a 18/02
Tente não se deixar seduzir pelo apelo sentimental de certas situações, que podem prejudicar a razão. O encontro Lua-Saturno na área material pode elevar sua percepção sobre as necessidades práticas e lhe deixar mais responsável no uso do dinheiro.
19/02 a 20/03
O senso crítico apurado tende a lhe ajudar a melhorar as demandas e a selecionar seus contatos, fundamental para driblar os desafetos. A Lua em seu signo encontra Saturno, podendo contribuir com o autoconhecimento e com reflexões aprofundadas sobre temas-chave para sua vida.
O ANJO
Quem nasce sob a influência deste anjo possui harmonia e equilíbrio entre espírito e matéria, tem maturidade e domínio sobre seu "eu". Tem clara visão e compreensão do mundo e de suas leis, tendo muita força para resistir e sempre continuar em frente. Devido à sua maturidade espiritual, muitas vezes sente-se deslocado entre amigos ou familiares que têm dificuldade em entendê-lo.
O SANTO
Nasceu em 1090, em Fontaines, França, em família opulenta. Aos 22 anos, após ter estudado gramática e retórica, entrou para o mosteiro fundado por Roberto de Molesmes, em Citeaux. Anos depois, fundou o Mosteiro de Claraval, junto com 12 companheiros. Pelo seu exemplo, muitos parentes também escolheram a vida religiosa. Segundo o espírito de Bernardo, a vida monacal era constituída de trabalho, contemplação e oração, tendo como estrelas fixas Jesus e Maria. Entre os escritos do abade, há também um famoso elogio da Ordem monacal-militar dos Templários, fundada em 1119, por alguns cavaleiros, sob a guia de Hugo de Payns, feudatário da região de Champanhe e parente de Bernardo. Morreu em 20 de agosto de 1153.