A banda Ave Sangria volta a Fortaleza para show neste sábado, 24, no Dragão do Mar. O repertório inclui músicas do primeiro álbum da banda, de 1974, e de seu disco mais recente, "Vendavais" (2019). Apresentam-se também as bandas Aliens.wav, Desert Vultures, Os Rarefeitos, Caixão e Comodoro e os Tubarões.
Coluna Discografia | Marco do rock psicodélico, Ave Sangria celebra a vida com show em Fortaleza
Forró das Antigas
A Banda Sinfônica da Universidade Federal do Ceará (UFC) apresenta neste sábado, 24, o concerto "Forró das Antigas". São interpretadas obras importantes do gênero musical nordestino, a exemplo de "É Proibido Cochilar", "Devagar", "Confidências" e "Meu Vaqueiro, Meu Peão". A Banda Sinfônica é regida pelo maestro Leandro L. Serafim e conta com 32 instrumentistas e seis cantores.
Tita&Nic
A comédia "Tita&Nic" é apresentada no Teatro da Praia neste fim de semana. Dirigida por Carri Costa, a peça é uma sátira do filme "Titanic" e conta o romance entre Nic Santoro, um homem pobre, e Tita Lacraia, uma aristocrata. O navio ganha o nome de Lamparina do Mucuripe, uma jangada inafundável. Seis atores se revezam para interpretar os personagens.
Leminski
O músico Calé Alencar faz nesta sexta-feira, 23, um recital em homenagem ao poeta Paulo Leminski, que completaria 80 anos no domingo, 25. O cearense se apresenta com a cantora Clara Dourado. Os artistas vão recitar 16 poemas de Leminski musicados por Calé.
Sertão Galvão
Os 60 anos de carreira do cearense Roberto Galvão são celebrados na mostra "Sertão Galvão". Realizada no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc), a exposição do artista plástico reúne trabalhos em aquarela sobre papel e pintura acrílica sobre tela, entre outras técnicas. É exibida uma parte de sua mais recente produção.
Cave Galeria
É inaugurado em Fortaleza nesta quinta-feira, 22, um novo espaço de arte. Com exposição coletiva de 35 artistas, a Cave Galeria, dirigida por Pedro Diógenes, destaca a produção artística do Nordeste. A mostra "Delírio Ardente", com curadoria de Lucas Dilacerda, apresenta recorte de 35 nomes de diversas cidades do Ceará,
Samuel Rocha
O músico cearense Samuel Rocha inicia nesta quinta-feira, 22, projeto de circulação nos Cucas. A circulação visa descentralizar a música instrumental. Rocha apresenta o projeto "Bordando o Sete", com oficina às 14 horas. Às 18h30min, apresenta o show "Bordando o Sete".