21/03 a 20/04
Atenção ao excesso de energia para realizar as tarefas envolvidas, buscando evitar desgaste físico. O mesmo vale para os relacionamentos íntimos, que exigem cautela. A proatividade tende a lhe acompanhar na gestão doméstica, dinamizando o dia a dia.
21/04 a 20/05
É preciso moderar a agressividade. A espontaneidade em excesso tende a assustar as pessoas próximas. A influência de Marte no setor da comunicação pode sugerir um momento em que você fica mais assertiva no discurso e confiante para defender seus interesses.
21/05 a 20/06
Busque definir limites para os gastos e pontuar as áreas de sua vida a serem dinamizadas. Marte tende a elevar seu poder de decisão, o que lhe faz agir com firmeza na defesa dos interesses imediatos e nas aquisições. No entanto, é importante evitar investimentos de risco.
21/06 a 22/07
Energia e vitalidade podem se refletir em sua aparência e atitudes. Contudo, a agressividade deve ser observada. Sua força de vontade tende a se nutrir com o ingresso de Marte em seu signo, o que lhe deixa determinada para correr atrás dos seus interesses imediatos.
23/07 a 22/08
Tente se esforçar pelo que deseja, mas busque esperar quando o momento assim exigir. É preciso repor as energias. Com a entrada de Marte na área de crise, há uma maior concentração de energia para superar as dificuldades, rendendo fadiga e levando a ações precipitadas.
23/08 a 22/09
Mais cuidado com a competitividade, pois ela pode desencadear conflitos. Compartilhar pode se revelar um grande aprendizado. Busque demonstrar solidariedade. A entrada de Marte na área das amizades tende a sugerir um momento oportuno para se associar a grupos.
23/09 a 22/10
Sua persistência pode não ser bem vista se houver interesses conflitantes, por isso busque demonstrar ética em situações de concorrência. A determinação tende a lhe guiar frente aos objetivos profissionais, pois a influência de Marte na casa do trabalho desperta seu lado vigoroso.
23/10 a 21/11
A entrada de Marte na casa espiritual tende a aflorar autoconfiança e lhe estimular a buscar motivações para sua vida. Procure ampliar os horizontes e se permitir ousar, embora estímulos diversos possam despertar volubilidade e tornar as experiências superficiais. Cuidado para não perder o foco!
22/11 a 21/12
Tente moderar a exposição pessoal em ambientes que pedem formalidade e aprimorar suas estratégias de atuação na gestão dos desafios. A entrada de Marte no setor íntimo pode promover extravasamento emocional, o que ajuda a descarregar as tensões, porém prejudicial se houver descontrole.
22/12 a 20/01
Marte pode dinamizar sua interação com grupos ao ingressar na casa dos relacionamentos, já que lhe deixa confiante para lidar com o entorno. No entanto, conflitos territoriais tendem a aflorar. Tente respeitar o espaço dos outros e cuidar para que a assertividade não seja interpretada como arrogância.
21/01 a 18/02
Você tende a conquistar o que deseja se apostar na ousadia, mas busque fazer uma avaliação prévia de riscos para evitar prejuízos. A rotina pode entrar em um momento dinâmico com a influência de Marte no setor das rotinas, deixando os processos eficientes, devido a sua postura proativa e produtiva.
19/02 a 20/03
É importante conhecer novas pessoas, sem desvalorizar os velhos amigos. As interações em grupo podem se dinamizar com Marte no setor social, o que favorece a fruição de lazeres coletivos. Contudo, os conflitos tendem a entrar facilmente em combustão, o que exige capacidade diplomática.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência, é absolutamente correto, gosta de tudo colocado em ordem e nunca adia o que deve ser feito. Tem o domínio da comunicação, expressa com clareza seus sentimentos, embora possa parecer tímido e introvertido, num primeiro contato com pessoas desconhecidas. Tem fortes premonições, sobre fatos que acontecem quando menos se espera.
O SANTO
Nasceu em Palermo no século XII. Diz a lenda que era filha do duque Sinibaldo, senhor feudal, e de Maria Guiscarda, prima do rei normando Rogério II. Sua beleza atraiu a admiração de nobres cavaleiros. Viveu um período de renovação cristã-católica que os reis normandos restabeleceram na Sicília, depois de expulsarem os árabes. Então Rosália retirou-se para uma gruta do feudo paterno de Quisquina a cerca de 90 km de Palermo. Após um período de penitência, mudou-se para uma caverna no Monte Pellegrino. Nas redondezas, os beneditinos tinham um convento e acompanharam a vida eremita de Rosália, que vivia na oração, na solidão e na mortificação; muitos palermitanos foram atraídos por sua reputação de santidade. Morreu em 4 de setembro, presumivelmente no ano de 1160.