21/03 a 20/04
Procure se ocupar das tarefas ligdas à vida prática, pois isso acaba lhe proporcionar satisfação e contribuir com a qualidade do trabalho e da rotina, visto a harmonia Sol-Mercúrio. No entanto, as parcerias articuladas no cotidiano podem ficar instáveis, o que exige diplomacia e ajustes.
21/04 a 20/05
Tente evitar externar seus valores como verdade absoluta, o que se mostra flexível frente às diferenças. A Lua tende a lhe conectar com suas vocações e nutrir a sede de conhecimento e de expansão dos horizontes.
21/05 a 20/06
Busque moderar a exposição social e evitar conflitos. Recolhimento e introspecção podem se mostrar fundamentais para seu equilíbrio interior. Por isso, procure se permitir momentos só seus e em sintonia com o lar.
21/06 a 22/07
Busque usar as palavras com sabedoria, especialmente se as dificuldades deixarem as pessoas sensíveis e na defensiva. A tendência é que você fique mais eloquente no discurso, o que contribui com a articulação de ideias.
23/07 a 22/08
Momento favorável para planejar as rotinas, conciliando as responsabilidades com ações que promovem bem-estar. Tente moderar suas reações ao lidar com desafios interpessoais, devido à tensão lunar com Marte e Vênus.
23/08 a 22/09
Busque moderar o tom ao tratar de temas sensíveis e controversos, já que Marte e Vênus tensionados à Lua sugerem conflitos. A tendência é que você fique aberta à socialização neste momento, o que ajuda nas interações intelectualmente estimulantes, inclusive nas redes online.
23/09 a 22/10
Procure reduzir o ritmo quando necessário e cuidar das necessidades emocionais. O cuidado com o lar tende a se elevar nesta fase, o que favorece o planejamento da vida doméstica e a gestão dos desafios na vida privada.
23/10 a 21/11
Convém se manter emocionalmente discreta sobre temas polêmicos e não ceda a provocações. Sua postura tende a ficar amigável e aberta ao diálogo frente à harmonia lunar com Mercúrio e o Sol, o que ajuda na articulação de ideias de interesse para a coletividade.
22/11 a 21/12
A harmonia lunar com Sol e Mercúrio tende a elevar sua capacidade de planejamento, favorecendo o trabalho e as demandas, o que gera processos alinhados aos recursos materiais e financeiros. Procure não se deixar envolver por conflitos de egos e territoriais.
22/12 a 20/01
Seus horizontes intelectuais se ampliam, contribuindo com a fruição de atividades promotoras de conhecimento. Os interesses podem contrastar na esfera profissional, demandando diplomacia, conforme alerta a tensão lunar com Marte e Vênus.
21/01 a 18/02
Busque enxugar despesas e se estruturar do ponto de vista cotidiano. Sua postura diante das dificuldades pode ficar consciente, o que ajuda com seu amadurecimento e fortalecimento interior, como sugere a harmonia lunar com Sol e Mercúrio.
19/02 a 20/03
Neste momento de harmonia lunar com Mercúrio e o Sol, pode haver um despertar de afinidades nas relações pessoais que motiva o diálogo e nutre a cumplicidade. Procure ser seletiva na exposição social e ao compartilhar sua intimidade.
O ANJO
Seu domínio é sobre vegetação e agricultura. Dá coragem moral, amor à Astronomia, Matemática e Geometria. O gênio contrário domina a avareza e a usura, influenciando todos os que querem enriquecer por meios ilícitos. Quem nasce sob esta influência é dotado de muita coragem para enfrentar os mais difíceis obstáculos; mas deverá ter cautela com o poder, pois o abuso do domínio é tão prejudicial quanto a força bruta.
O SANTO
Nilo, chamado o Jovem, fazia parte de uma nobre família de origem grega, por isso foi considerado o último elo entre a cultura grega e a latina. Era casado e funcionário do governo de Constantinopla, mas com o nascimento de uma filha acabou viúvo; depois, descobriu sua vocação à vida monástica. Após várias mudanças, acabou fixando-se em Monte Cassino, perto da famosa abadia beneditina. No trabalho, além da agricultura, transcrevia manuscritos antigos, introduziu um sistema taquigráfico (ítalo-grego) e compôs hinos sacros. São Nilo realizou várias romarias aos túmulos dos santos Pedro e Paulo, aproveitando para enriquecer as bibliotecas de Roma, até que, a pedido de Gregório, fundou um mosteiro em Grottaferrata, perto de Roma. Morreu com 95 anos de idade, em 1005.