21/03 a 20/04
Procure buscar entrosamento e valorizar a cumplicidade. A influência de Mercúrio na área de relacionamentos tende a lhe deixar acessível ao diálogo e ao estabelecimento de acordos, visto que melhora seu entendimento sobre as necessidades das pessoas e das parcerias em curso.
21/04 a 20/05
A busca por qualidade de vida pode se elevar, o que lhe ajuda a melhorar sua relação com a saúde. O momento tende a ser marcado por um maior engajamento no planejamento das rotinas, onde a comunicação ganha força nas parcerias de trabalho.
21/05 a 20/06
Lazeres intelectuais tendem a ganhar corpo no momento, sobretudo na companhia dos amigos. Seu engajamento em temas de interesse coletivo tende a se elevar agora, ampliando o espaço de diálogo e gerando interações mentalmente estimulantes.
21/06 a 22/07
Busque valorizar os momentos em família para reforçar a cumplicidade. A influência de Mercúrio no setor doméstico tende a iluminar sua percepção sobre as necessidades do lar, enquanto lhe deixa acessível ao diálogo e amplia o espaço de interlocução com as pessoas próximas.
23/07 a 22/08
Mercúrio tende a estimular seu lado sociável e favorecer as associações por afinidades intelectuais, que ficam evidentes na medida em que você se abre ao diálogo. Você tende a ampliar sua percepção sobre a própria vida.
23/08 a 22/09
Procure aproveitar para desenvolver sua capacidade gestora, inclusive por meio de estudos. Mercúrio encontra o Sol, podendo ampliar sua percepção sobre as necessidades práticas e aprimorar sua relação com o universo tangível, incluindo as finanças e o seu próprio corpo.
23/09 a 22/10
A aproximação com o Sol tende a iluminar suas potencialidades, o que favorece o engajamento em estudos direcionados aos seus objetivos. Estímulos mentais podem se fazer mais presentes neste momento, o que contribui com atividades que lhe façam exercitar seu senso crítico.
23/10 a 21/11
Busque identificar os fatores a serem aperfeiçoados, inclusive em sua própria postura. Sua jornada pode ser marcada pela influência de Mercúrio na área de crise, o que promove reflexões profundas sobre a vida e os desafios que você vem enfrentando para alcançar seus objetivos.
22/11 a 21/12
O encontro com o Sol pode elevar sua percepção sobre as pessoas, o que facilita o espaço de diálogo e dinamiza as interações em rede. A entrada de Mercúrio no setor das amizades tende a estimular seu interesse por atividades em grupo e pelas trocas intelectuais.
22/12 a 20/01
Busque se aperfeiçoar intelectualmente por meio de estudos e capacitações. Seu senso empreendedor tende a se elevar frente à influência de Mercúrio na área profissional, o que ajuda na gestão dos processos de trabalho e na articulação de projetos relacionados à sua carreira.
21/01 a 18/02
Sua capacidade reflexiva tendem a se fortalecer agora, o que ilumina o pensamento sobre temas importantes em sua trajetória de vida. Além de autoconhecimento, estudos de maior complexidade intelectual podem ser favorecidos nesta fase.
19/02 a 20/03
O patrimônio pode receber atenção especial, o que favorece o estabelecimento de premissas que lhe ajudem a otimizá-lo. O ingresso de Mercúrio no setor íntimo tende a mostrar um momento de quietude mentalmente produtiva, voltada a analisar os aspectos estruturais de sua vida.
O ANJO
Confunde maus e orgulhosos, elevando humildes e bons. Domina vegetação, dando vida e saúde a tudo que respira. Confere o amor da instrução, caráter franco, generoso, valente e dá os meios necessários. O gênio contrário domina a atmosfera, provocando calores ou frios. Quem nasce sob esta influência será ligado a detalhes e sua casa poderá ser decorada com miniaturas, estatuetas ou quadros pequenos de muito bom gosto.
O SANTO
Nasceram na Arábia, no século III, tempo da perseguição contra os cristãos. Cuidavam dos doentes, sem aceitar remuneração, e por isso receberam o apelido de "anárgiros", palavra grega que significa "sem prata". É famoso o episódio da cura de uma mulher hemorroíssa, que deu três ovos aos irmãos e implorou a Damião que aceitasse. Para não ofender a mulher, ele aceitou. Isso provocou a reação de Cosme, que pediu para não ser enterrado com o irmão. Isso despertou a ira do imperador Diocleciano, que deu ordens para que os dois fossem presos, acusados de feitiçaria e de usarem meios diabólicos em suas curas. Foram condenados à lapidação, mas as pedras voltavam contra os atiradores. E, ainda, as flechas lançadas pelos arqueiros feriram seus algozes. Por fim, foram decapitados no século IV.