21/03 a 20/04
Procure valorizar a união e as trocas, mas é preciso se preservar de contatos abusivos. As relações podem se mostrar intelectualmente estimulantes frente ao encontro Sol-Mercúrio. Contudo, isso tende a ser fonte de estresse, devido à tensão com Marte.
21/04 a 20/05
Que tal seguir resiliente? A gestão do cotidiano profissional pode se favorecer da sua postura comprometida com o trabalho e voltada a extrair o melhor das experiências, como sugere o encontro Sol-Mercúrio. Contudo, é importante mitigar os fatores de estresse.
21/05 a 20/06
Busque usar as palavras com sabedoria. O lazer pode se mostrar fonte de estímulos mentais e bem-estar emocional, visto o encontro Sol-Mercúrio, mas é fundamental moderar a postura nas interações sociais, devido aos conflitos em grupo que tendem a surgir.
21/06 a 22/07
Tente cultivar autocontrole emotivo e evitar se envolver em conflitos territoriais. Sol e Mercúrio tendem a fomentar o diálogo no meio familiar, o que ajuda na idealização de projetos que tenham no lar sua base estrutural.
23/07 a 22/08
É fundamental não deixar que seus objetivos gerem ganância. Sua capacidade argumentativa tendem a se mostrar aliada na defesa dos interesses pessoais diante do encontro Sol-Mercúrio. No entanto, a tensão promovida por Marte pode alertar contra a intolerância ao lidar com conflitos ideológicos.
23/08 a 22/09
É fundamental não ser apressada. O encontro Sol-Mercúrio tende a lhe deixar perceptiva sobre as necessidades materiais e das oportunidades de investimento. Contudo, Marte tensionado pode pedir capacidade de avaliação de riscos para evitar imprudências.
23/09 a 22/10
É fundamental mitigar os fatores que alimentam o eeestresseee. Sol e Mercúrio tendem a trazer energia mental e boa capacidade comunicativa. Contudo, a tensão promovida por Marte pode aflorar seu lado autoritário na ausência de consenso com seus interlocutores.
23/10 a 21/11
Busque evitar embates interpessoais, visto a tensão entre Lua e Urano. Sua postura na gestão dos desafios tende a se revestir de inteligência emotiva, o que ajuda na elaboração de estratégias de atuação. Mas Marte tensionado pode adicionar uma carga de estresse. Cuidado!
22/11 a 21/12
Tente evitar decisões no calor do momento, como alerta a tensão Lua-Urano. Sua postura tende a ficar jovial e mentalmente expansiva, o que ajuda com trocas estimulantes no âmbito social. No entanto, Marte tensionado pode lhe deixar reativa em momentos de conflito.
22/12 a 20/01
A tensão Lua-Urano tende a sugerir conflitos interpessoais, o que pede diplomacia. Seu desempenho profissional pode se beneficiar de um olhar objetivo, dada a capacidade de ponderação nutrida pelo encontro Sol-Mercúrio. Mas é preciso tomar cuidado com o estresse no trato humano.
21/01 a 18/02
Mudanças devem ser planejadas e riscos avaliados, como alerta a tensão Lua-Urano. O desejo de expansão pessoal tende a ser percebido agora, embora o imediatismo possa constituir um fator de instabilidade, devido à tensão de ambos com Marte.
19/02 a 20/03
Tente investigar as informações antes de propagá-las, visto a tensão Lua-Urano. Sol e Mercúrio podem dinamizar o pensamento e aumentar a sede de saber, embora do ponto de vista interpessoal as reações tendam ao drama, o que favorece conflitos. Cuidado!
O ANJO
Quem nasce sob esta influência será um construtor dos planos angelicais. Doce e terno, terá caráter agradável e conseguirá se destacar devido a seu enorme carisma. Justo por excelência, incorruptível e de fé elevada, a verdade será uma constante em suas atitudes. Dinâmico, vive seu dia-a-dia de maneira espetacular, aproveitando cada segundo para a realização imediata de cada ideia que surge.
O SANTO
Nasceu em Praga, República Checa, em 907. Sucedeu a seu pai, Vratislau, tornando-se duque da Boêmia, o que despertou a ira e a vingança de sua mãe, Draomira, que preferia o segundo filho, Boleslau. Cristianizou seu país e redimiu um grupo de escravos pagãos à venda em Praga, para que fossem batizados. Sua mãe tomou à força o poder e começou uma grande perseguição aos cristãos. Depois, foi deposta pelos representantes das províncias, que fizeram prevalecer a vontade do rei Vratislau, elevando ao trono seu filho. Draomira e Boleslau, inconformados com a popularidade de Venceslau, mataram Venceslau em 935. Em poucos dias, Draomira teve uma morte trágica e Boleslau foi condenado pelo imperador Oton I.