O Disney anunciou a data de estreia do documentário "Beatles 64", que acompanha a primeira turnê do quarteto de Liverpool nos Estados Unidos. O filme tem produção d cineasta Martin Scorsese e direção de David Tedeschi. A produção tem estreia prevista para o dia 29 de novembro na plataforma de streaming. O documentário utiliza registros feitos pelos cineastas Albert e David Maysles e vai focar na apresentação dos Beatles no programa apresentado por Ed Sullivan, em fevereiro de 1964. O apresentador, que faleceu há exatos 50 anos, era conhecido por seu apelo popular e a presença da banda fez história em seu show.
A apresentação foi transmitida pela TV e quebrou recordes de audiência na época, sendo vista por mais de 73 milhões de pessoas, que pararam na frente da TV para assistir aos meninos de Liverpool cantando sucessos como All My Loving e I Want to Hold Your Hand.
A nova produção teve as imagens remasterizadas pela produtora do cineasta Peter Jackson, que usou a mesma tecnologia nos lançamentos de Let It Be e Get Back, filmes sobre a banda que foram dirigidos pelo diretor premiado de O Senhor dos Anéis.
Os registros terão resolução 4K e áudio "de-mixado" pela inteligência artificial MAL. Além disso, o documentário exibirá entrevistas com Paul McCartney, Ringo Starr e fãs norte-americanos, que relembram o impacto da apresentação, a cena musical dos anos 1960 e a forma como os Beatles se tornaram referência para aquela geração.