Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sexta, 17 de janeiro
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sexta, 17 de janeiro

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Áries

21/03 a 20/04

A vida cotidiana demanda abordagens racionais e objetivas, embora sem negligenciar as necessidades emocionais e de diálogo com as pessoas do convívio diário, visto que a Lua no setor das rotinas se harmoniza a Mercúrio. Preze pelo bem comum.

Touro

21/04 a 20/05

O meio social se revela intelectualmente estimulante frente à harmonia Lua-Mercúrio, embora conflitos interpessoais possam ganhar corpo na dificuldade de lidar com os excessos emocionais das pessoas, visto a tensão lunar com Vênus, Saturno e Júpiter. Demonstre maturidade e capacidade de escuta.

Gêmeos

21/05 a 20/06

Sua capacidade de interiorização se eleva com a harmonia Lua-Mercúrio, contribuindo com uma análise apurada das necessidades pessoais. Procure administrar os desafios de modo a melhorar a relação entre a vida privada e a profissional.

Câncer

21/06 a 22/07

Sua capacidade de argumentação se fortalece frente à harmonia Lua-Mercúrio, ajudando-lhe a se relacionar bem com as pessoas e a articular acordos em prol de interesses comuns. Cultive inteligência emocional ao lidar com os desafios.

Leão

23/07 a 22/08

Objetividade e senso prático marcam sua postura na vida cotidiana, visto a harmonia Lua-Mercúrio, contribuindo com a gestão de processos e recursos. Desafios no compartilhamento das tarefas podem aflorar, demandando acordos preestabelecidos.

Virgem

23/08 a 22/09

A harmonia Lua-Mercúrio evidencia sua capacidade de se articular com as pessoas, contribuindo com as trocas intelectuais. Contudo, seu equilíbrio emocional será testado ao lidar com os excessos do meio circundante. Não se deixe desestabilizar.

Libra

23/09 a 22/10

Os desafios tendem a pesar em seu bem-estar físico e emotivo, pois a Lua se encontra de modo tenso com Vênus, Saturno e Júpiter, demandando uma redução no ritmo de vida. Avaliar os fatos de modo objetivo e prático pode lhe ajudar a dar a volta por cima.

Escorpião

23/10 a 21/11

Seu lado fraterno aflora em prol da sua interação com grupos, visto a harmonia Lua-Mercúrio, embora seja preciso inteligência emotiva para lidar com os ânimos oscilantes do entorno, visto a tensão lunar com Vênus, Saturno e Júpiter. Use argumentos racionais nos momentos de discussão.

Sagitário

22/11 a 21/12

Sua capacidade analítica aflora em prol da gestão da vida financeira e das demandas práticas de modo geral, visto a harmonia Lua-Mercúrio. Contudo, pode ser desafiador conciliar as responsabilidades profissionais e familiares, demandando resiliência.

Capricórnio

22/12 a 20/01

Você tende a extrair aprendizados relevantes das experiências vivenciadas nesta fase, como sugere o encontro Lua-Mercúrio, algo fundamental para lidar com os contrastes interpessoais que afloram no cotidiano. Procure transmitir serenidade.

Aquário

21/01 a 18/02

Sua capacidade analítica aflora em favor da gestão dos desafios, ajudando-lhe a articular ações concretas. Busque acordos no compartilhamento de recursos e preze por economia, evitando gastos não planejados.

Peixes

19/02 a 20/03

Conflitos interpessoais podem ganhar corpo, gerando ressentimentos que dificultam o convívio em casa e no trabalho. Procure transmitir confiabilidade e usar argumentos racionais em prol de acordos, como sugere a harmonia entre Lua e Mercúrio.

O ANJO

Hahahiah

Quem nasce sob esta influência tem a personalidade forte, sagaz, espiritual e discreta. Sua fisionomia é agradável e suas maneiras amáveis. É sereno, cordial e age com moderação e equilíbrio. Tem uma grande felicidade interna e compreende o mundo e as pessoas com facilidade. Sua missão será fazer com que as pessoas estudem e atinjam o conhecimento através dos livros.

O SANTO

Santo Antão

Nasceu no Egito em 251 e com 20 anos havia perdido os pais. Ficou órfão com muitos bens, mas vendeu uma parte e garantiu a formação da irmã. Buscando a vontade do Senhor,aabandonou todas as coisas para viver como eremita. Sabendo que na região existiam homens dedicados à leitura, meditação e oração, foi aprender a ler, orar e contemplar. Sentiu-se chamado a viver num local abandonado, um cemitério, onde diziam que almas andavam por lá. Por isso, era inabitável. Antão construiu muros e viveu ali dentro. As pessoas lhe mandavam comida por cima dos muros e ele as aconselhava. Com tanta gente querendo viver como ele, surgiram os monges. Ele foi construindo lugares e aqueles que queriam viver a santidade, seguindo seus passos. Faleceu em 356, com mais de 100 anos.

 

O que você achou desse conteúdo?