O espetáculo "O Céu do Bom Jardim" estreia na quarta-feira, 23, e terá curta temporada em Fortaleza. Realizada pela Companhia CorpoMudança, do Instituto Katiana Pena (IKP), a montagem propõe um manifesto poético sobre o bairro Bom Jardim, perferia da capital cearense. O espetáculo utiliza a dança e recursos tecnológicos, como uma projeção que entra em contato com os bailarinos. A ideia é ter uma imersão do público na temática da obra.
Com direção e coreografia assinadas por Katiana Pena, diretora do IKP, a montagem estreia no Teatro Dragão do Mar e tem o céu como representação de utopia e esperança.
"Gostaríamos de voltar com algo que fosse profundo e reflexivo, mais uma vez falando do território do grande Bom Jardim, de como esse céu é tão importante para nós, onde vivemos, crescemos e sobrevivemos diariamente", pontua Katiana. A montagem apresenta a realidade do dia a dia para os moradores do bairro.
Segundo a diretora, a peça nasce para trazer a companhia de volta para o cenário da dança. É a primeira vez em seis anos que CorpoMudança lança um novo espetáculo. "Nós somos a dança que resiste a todo esse caos e nós continuamos dançando até quando Deus permitir", diz.