21/03 a 20/04
Sua autoconfiança se fortalece neste momento, dando a coragem necessária para ir em busca dos seus objetivos, ao mesmo tempo que aproveita os momentos em grupo. Evite forçar situações ou impor vontades e respeite a liberdade de escolha do outro.
21/04 a 20/05
Lua, Vênus e Marte seguem em sintonia, favorecendo uma postura mais otimista diante dos desafios e promovendo soluções criativas para alguns problemas. Controle o uso dos recursos e evite despesas desnecessárias.
21/05 a 20/06
As relações de amizades trazem mais ânimo nesta fase, já que Lua, Vênus e Marte seguem em sintonia e ativam sua leveza e criatividade. Porém, evite cultivar laços de dependência afetiva e mantenha sua autonomia.
21/06 a 22/07
A originalidade marca a organização das tarefas, impulsionando ações criativas que fogem do comum. Cuide para que seus hábitos não comprometam sua saúde, como alerta a tensão entre Lua e Júpiter.
23/07 a 22/08
Lua, Vênus e Marte em harmonia favorecem atividades que fortalecem seu lado espiritual, como leituras, caminhadas na natureza ou conversas reflexivas sobre a vida. Mantenha a privacidade e valorize os vínculos próximos.
23/08 a 22/09
O autocuidado é essencial neste momento. Ações voltadas ao bem-estar ajudam a manter o equilíbrio. Evite assumir muitas responsabilidades para não sobrecarregar seu corpo e sua mente. Tente reduzir as fontes de estresse, como alerta a tensão entre Lua e Júpiter.
23/09 a 22/10
Sua comunicação flui de forma criativa e leve, fortalecendo as relações e os momentos prazerosos, a harmonia entre Lua, Vênus e Marte ajudam nesse movimento. No entanto, evite entrar em debates delicados e escolha bem as palavras, buscando equilíbrio nas conversas.
23/10 a 21/11
Um olhar inovador para os assuntos do dia a dia ajuda a criar caminhos diferentes na rotina e na gestão dos recursos materiais. Evite agir por impulso, especialmente em relação aos gastos, como alerta a tensão entre Lua e Júpiter. Economizar é fundamental.
22/11 a 21/12
A Lua em seu signo, em boa sintonia com Vênus e Marte, reforça seu envolvimento com os assuntos relacionados ao coletivo. Suas opiniões em conversas são importantes, mas evite entrar em conflitos sem necessidade. Lua e Júpiter tensionados pedem moderação.
22/12 a 20/01
O momento favorece a introspecção criativa, ajudando a equilibrar a vida em seus aspectos práticos e emocionais, com ajuda da harmonia entre Lua, Vênus e Marte. O lar se torna um espaço de conforto e renovação interior, embora alguns desafios possam gerar incômodos.
21/01 a 18/02
Lua, Vênus e Marte ativam seu lado amigável nas relações, favorecendo a convivência e também os contatos virtuais com seu círculo de amizade. Evite se envolver em discussões delicadas e mantenha uma postura conciliadora.
19/02 a 20/03
A fase se destaca pela produtividade criativa, com Lua, Vênus e Marte em harmonia, Aproveite para inovar em seus projetos. Procure equilibrar o ritmo, respeitando o tempo de descanso para não sobrecarregar sua rotina.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência será estimado por todos, devido à sua modéstia e humor agradável. Sua fortuna será obtida devido ao seu talento e boa conduta. Conseguirá obter tudo que deseja e estará sempre empenhado em aprender e conhecer todas as coisas do mundo. Aberto a tudo que seja símbolo de vitalidade e generosidade, saberá contrabalançar a razão e a paixão. Com seu encanto, ilumina a vida de todos que o cercam.
O SANTO
Matias é nome frequente entre os judeus e quer dizer "dom de Deus". Foi agregado aos Doze após a deserção de Judas Iscariotes. Sua eleição foi por sorteio. Segundo Simão Pedro, os requisitos para o ministério apostólico são: pertencer aos que seguiam Jesus desde o começo, ser chamado e enviado. Os candidatos propostos pela comunidade cristã foram José filho de Sabá, o Justo, e Matias. Ele viveu a experiência de Pentecostes antes de encaminhar-se pelo mundo. Segundo a tradição, Matias evangelizou na Judeia, Capadócia e Etiópia. Sofreu perseguições e morreu apedrejado e decapitado em Colchis, Jerusalém. Nada se sabe de suas atividades apostólicas, nem se morreu mártir ou de morte natural, pois as narrações a seu respeito pertencem aos escritos apócrifos.