21/03 a 20/04
Aproveite o dia para planejar melhor seus objetivos profissionais e financeiros, com a ajuda do encontro entre Lua e Mercúrio. Porém, evite se prender a expectativas irreais, já que a tensão da Lua com Vênus e Netuno alerta para exageros nas idealizações. Tente manter o equilíbrio.
21/04 a 20/05
A harmonia entre Lua e Mercúrio favorece lucidez e boa comunicação, facilitando trocas e promovendo aprendizados. Diante de questões mais difíceis, busque analisá-las com imparcialidade e equilíbrio, sem se deixar levar pelo pessimismo, como sugere a tensão entre Lua, Vênus e Netuno.
21/05 a 20/06
Com Lua e Mercúrio alinhados, razão e intuição se equilibram, contribuindo com a compreensão de questões emocionais mais profundas. Tenha discrição com os assuntos da vida privada e evite se abrir com quem não faz parte do seu círculo de confiança.
21/06 a 22/07
O momento favorece conversas diretas com quem está ao seu redor, contribuindo tanto na rotina quanto nas trocas de conhecimento. Porém, evitar criar expectativas e esperar das pessoas algo que talvez elas não consigam ou não queiram oferecer, como alerta a tensão entre Lua, Vênus e Netuno.
23/07 a 22/08
O momento favorece a organização da rotina com mais compreensão das necessidades e capacidade de diálogo. Porém, evite projetar expectativas em relação às pessoas ou situações, como alerta a tensão com Vênus e Netuno.
23/08 a 22/09
O dia estimula seu raciocínio e a comunicação, favorecendo aprendizados e boas trocas. Porém, preserve sua intimidade e evite expor assuntos relacionados aos desafios pessoais. Conversas úteis podem surgir, mas escolha bem com quem compartilha sua intimidade.
23/09 a 22/10
O encontro entre Lua e Mercúrio fortalece o autoconhecimento e a compreensão sobre seus pontos fortes e limitações. As relações podem ficar mais próximas, porém, é importante manter o espaço de cada um e o respeito mútuo, evitando criar dependência emocional.
23/10 a 21/11
Com Lua e Mercúrio em harmonia, os vínculos atravessam uma fase de troca e conexão, favorecendo acordos para lidar com o dia a dia. Evite que diferenças de opinião comprometam esse fluxo positivo. Exercite a escuta ativa e a empatia ao se relacionar, valorizando o que há de construtivo na convivência.
22/11 a 21/12
O momento favorece a organização da vida financeira e profissional, com a harmonia entre Lua e Mercúrio contribuindo com mais produtividade e o uso consciente dos recursos financeiros. Evite tomar decisões por impulso motivadas por carências afetivas ou desejos imediatos.
22/12 a 20/01
Momentos introspectivos fortalecem o autoconhecimento e a compreensão sobre assuntos importantes, como sinaliza a harmonia entre Lua e Mercúrio. Racionalidade e praticidade são essenciais para lidar com os desafios, evitando que os momentos difíceis comprometam sua confiança.
21/01 a 18/02
Os desafios oferecem momentos de reflexão que ajudam no autoconhecimento e no aperfeiçoamento da maneira como você lida com a vida. O processo tende a ser mais íntimo e reservado, algo importante para evitar interferências externas, como sugere a tensão lunar com Vênus e Netuno.
19/02 a 20/03
Lua e Mercúrio, em sintonia, favorecem os contatos sociais e a troca de ideias, ampliando também os laços de amizade. Porém, a tensão lunar com Vênus e Netuno alerta para a necessidade de cuidar do orçamento, evitando gastos desnecessários com lazer.
O ANJO
Consola nas aflições, cura as doenças, principalmente as dos olhos. Domina sobre o ferro e todos os que com ele trabalham ou negociam. Confunde os maus e as testemunhas falsas. Confere bravura, franqueza e paixão por Vênus. O gênio contrário é provocador de cólera e influi sobre os maus homicidas. Quem nasce sob esta influência se distinguirá por sua coragem e franqueza.
O SANTO
Nasceu na Ucrânia, em 14 de fevereiro de 1907, em uma aldeia na província de Ternopol. Em 1924, ingressou na ordem de São Basílio, o Grande, tomando o nome monástico de Vitalij. Depois de completar o noviciado em Krechov, estudou teologia e, aos 26 anos, fez votos solenes e foi ordenado sacerdote. Vitalij foi preso pela polícia política soviética, acusado de participar de um funeral, no túmulo dos militantes ucranianos do exército subversivo, e ter feito propaganda antissoviética no sermão. Também foi perseguido por publicar um artigo falso contra o partido bolchevique no calendário antissoviético "Missioner". Em 1945, foi condenado pelo tribunal militar a 8 anos de prisão e confisco de ativos. Ele morreu poucos dias antes da Páscoa de 1946, depois de ter sido espancado no interrogatório.