É exibido no Cuca Mondubim nesta terça-feira, 20, o curta-metragem "A Mulher Barco", dirigido por Tibico Brasil. O documentário fala sobre a obra "La Femme Bateau", do artista cearense Sérvulo Esmeraldo. Na produção, as "várias encarnações da mulher-barco que voltou ao seu lugar de afeto nas longarinas da Ponte dos Ingleses", como destaca a sinopse. Após a exibição, há bate-papo com o diretor e com Dodora Guimarães, curadora da obra de Sérvulo Esmeraldo.
Festival de Esquetes
O Colégio Santo Inácio, localizado no bairro Aldeota, promove a partir desta terça-feira, 20, a terceira edição do Festival de Esquetes. A programação reúne apresentações de teatro e circo realizadas pelos estudantes do 2º Ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais à 3ª série do Ensino Médio. Cada dia é dedicado a uma turma diferente. Hoje, sobem ao palco estudantes do 6º e 7º ano.
Exposição
Segue em cartaz na Caixa Cultural Fortaleza a exposição "A Luz, a Cor, a Palavra - Arte para Livros de Gustavo Ramos", com ilustrações publicadas por Gustavo Ramos.
Movimento Armorial
O Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor) recebe até o final de junho a exposição "Armorial 50". A mostra celebra cinco décadas do Movimento Armorial, criado por Ariano Suassuna (1927-2014). A iniciativa uniu as matrizes populares e eruditas da cultura brasileira em uma expressão artística autêntica e inovadora. São cerca de 140 obras de artistas como Ariano Suassuna, Francisco Brennand, Gilvan Samico e J. Borges.
Cinema do Dragão
É exibido no Cinema do Dragão o filme "Um Outro Francisco", dirigido por Margarita Hernández. Dois fotógrafos italianos viajam a Canindé, uma pequena cidade do sertão do Ceará onde se celebra a segunda maior festa franciscana do mundo. O documentário faz um paralelo entre a fotografia de reportagem e a fotografia popular.