Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sexta, 23 de maio
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sexta, 23 de maio

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Áries

21/03 a 20/04

Com Lua e Vênus em seu signo, seu lado carismático e generoso fica mais evidente. Sua presença se destaca e ajuda a aproximar as pessoas ao seu redor. O momento favorece ações conjuntas em prol de interesses em comum. Momentos de convívio se tornam mais especiais.

Touro

21/04 a 20/05

Lua e Vênus se encontram no setor de crise, aumentando a sensibilidade e despertando nostalgia, especialmente diante de lembranças antigas. Atividades domésticas podem trazer conforto e melhorar a convivência.

Gêmeos

21/05 a 20/06

O encontro entre Lua e Vênus na área das amizades faz com que você busque momentos agradáveis em grupo e se abra para novas conexões. Sua empatia e clareza de ideias ajudam a fortalecer os laços e a motivar quem caminha ao seu lado.

Câncer

21/06 a 22/07

Lua e Vênus ativam sua criatividade na gestão das tarefas e favorecem as parcerias, deixando tudo mais leve. É o momento de unir forças e focar em projetos práticos que valorizem o que há em comum entre as pessoas envolvidas.

Leão

23/07 a 22/08

Reflexões sobre a maneira como você vivencia seus afetos e o sentido da vida se fazem presentes com Lua e Vênus no setor espiritual. Você passa a valorizar os vínculos mais profundos e sinceros, buscando experiências que ampliem sua visão de mundo.

Virgem

23/08 a 22/09

Lua e Vênus se encontram no setor íntimo, fazendo com que você busque relacionamentos marcados por cuidado e sentimentos verdadeiros. Os desafios podem ser encarados com otimismo, persistência e criatividade.

Libra

23/09 a 22/10

O bem-estar das pessoas ao seu redor se conecta ao seu neste dia, estimulando encontros agradáveis, trocas afetivas e companheirismo. Os laços de convivência e amizade ganham força e se tornam mais significativos.

Escorpião

23/10 a 21/11

Lua e Vênus ajudam a tornar a gestão da rotina mais prazerosa, trazendo leveza ao cotidiano. Parcerias no ambiente de trabalho ganham força e podem gerar bons resultados. É um bom momento para unir habilidades com as pessoas ao seu redor, especialmente diante dos desafios atuais.

Sagitário

22/11 a 21/12

O prazer de viver fica mais evidente com Lua e Vênus na casa social, fortalecendo sua autoestima e a produtividade. Essa disposição renovada reflete positivamente em seus projetos, enquanto seu talento para criar boas conexões se destaca naturalmente.

Capricórnio

22/12 a 20/01

Sua postura se torna mais acolhedora e sensível. O momento favorece o cuidado com os bens e com as relações próximas, contribuindo para uma convivência mais harmônica e fluida.

Aquário

21/01 a 18/02

O encontro entre Lua e Vênus na área da comunicação, favorece seu carisma e sua generosidade, contribuindo para conversas agradáveis e parcerias produtivas. A criatividade se expressa com facilidade e favorece o desenvolvimento de projetos.

Peixes

19/02 a 20/03

O encontro entre Lua e Vênus na área material ajuda a equilibrar sua relação com os recursos. É um bom momento para usar a criatividade em favor de uma gestão financeira mais consciente, aproveitando os bens disponíveis e cortando gastos. A harmonia com Marte favorece a agilidade nas tarefas do trabalho.

O ANJO

Damabiah

Protege contra os sortilégios; confere sabedoria, jovialidade e bom êxito nas empresas. Domina sobre os mares, rios, fontes, expedições marítimas, construções navais; favorece os marinheiros e pescadores. O gênio contrário causa as tempestades e os naufrágios; aduz desventuras às expedições e faz procurar a companhia dos corruptos e imorais.

O SANTO

São João Batista De Rossi

Nasceu em Voltagio, província de Gênova, Itália, em 22 de fevereiro de 1698. Aos dez anos, foi trabalhar para uma família muito rica, como pajem. Três anos depois, foi chamado para morar em Roma com seu primo Lourenço Rossi, que já era sacerdote. Estudou Filosofia no Colégio Romano dos jesuítas e, depois, concluiu o curso de teologia com os Dominicanos de Minerva. Foi ordenado em 1721, aos 23 anos. Tornou-se famoso confessor e foi, inclusive, o padre confessor das Irmãs da Caridade. Morreu no dia 23 de maio de 1764, com sessenta e seis anos, após ser vencido por uma doença. Tão pobre, não tinha dinheiro para pagar pelo funeral, que foi pago graças aos devotos que o amavam e eram gratos a ele. Foi canonizado pelo Papa Leão XIII no ano de 1881.

 

O que você achou desse conteúdo?