Começa nesta terça-feira, 1º de julho, a quinta edição dos Ensaios do DF, projeto comandado pelo cantor e compositor Diego Facó (foto). A iniciativa preenche as terças-feiras de julho no Austin Pub, reunindo diferentes artistas do forró, funk e piseiro. Nesta terça, 1º, o público assiste a shows de Vitor Fernandes, Tony Guerra, Jerry Smith e Nuzio Medeiros, além de Facó.
Reggart
Retorna ao calendário de Fortaleza a Reggart - Mostra de Cultura Reggae. A iniciativa integra a programação oficial da Semana Municipal da Cultura e Identidade Reggae, com início nesta terça-feira, 1º.
Exposição Coletiva
Estão abertas inscrições da convocatória para a segunda edição da mostra coletiva "Sobrevoo em Demolição", lançada pela Casa das Poc - Produções Criativas. A iniciativa seleciona até 20 obras de até dez artistas cujas práticas dialoguem com o conceito de fotografia expandida, abarcando linguagens como pintura, desenho, escultura, instalação, colagem, performance e arte digital. A exposição visa reunir obras que reflitam criticamente sobre o tempo atual, valorizando experiências historicamente silenciadas. A curadoria é assinada pela artista visual Maíra Ortins.
Cinema Italiano
O Cinema do Dragão exibe nesta terça-feira, 1º de julho, o filme "O Último Chefão", como parte da programação do Festival de Cinema Italiano. Foragido por mais de 30 anos, Matteo Messina Denaro foi o fantasma mais esquivo da Cosa Nostra. Inspirado em sua figura, o filme entrelaça traições, destinos selados e ambições destruídas, em um noir que evoca a grande tradição literária siciliana. O longa-metragem, com direção de Antonio Piazza e Fabio Grassadonia, foi apresentado em competição oficial do Festival de Veneza.
Dinossauros
No mês das férias, uma opção de entretenimento é o Alchymist Prehistoric Park. O parque de dinossauros, localizado em Caucaia, reúne mais de 60 réplicas em tamanho real, mais de um quilômetro de trilhas e modelos animatrônicos de dinossauros que chegam a 20 metros de altura.