21/03 a 20/04
As relações pedem mais atenção com a Lua Crescente, exigindo ajustes constantes para que os desafios no convívio não comprometam as ações em conjunto e os vínculos. Compreensão e diálogo são essenciais.
21/04 a 20/05
O cotidiano se mostra estimulante e desafiador, exigindo senso crítico e capacidade de adaptação, pois a Lua Crescente no setor das rotinas entra em tensão com Netuno, Saturno, Sol e Júpiter. Manter a diplomacia é essencial para negociar acordos e resolver pendências.
21/05 a 20/06
As interações sociais ganham força com a Lua Crescente, mas também surgem conflitos ligados a diferenças de ideias e personalidade. Tente lidar com posturas distintas com diplomacia para manter o equilíbrio nas relações.
21/06 a 22/07
O envolvimento na vida doméstica fica mais forte com a Lua Crescente, motivando o desejo de contribuir com melhorias no lar. Mantenha a harmonia com as pessoas próximas, pois a tensão com Netuno, Saturno, Sol e Júpiter sinaliza possíveis conflitos.
23/07 a 22/08
A Lua Crescente na área da comunicação favorece a expressão de ideias, trazendo mais espontaneidade e abertura. No entanto, as divergências nas relações podem crescer, com riscos de mal-entendidos e atitudes rígidas. Mantenha o diálogo aberto e busque acordos possíveis.
23/08 a 22/09
Sua postura fica mais prática com a Lua Crescente, porém a tensão desse astro com Netuno, Saturno, Sol e Júpiter alerta para a falta de limite nos gastos. Invista com cuidado e critérios previamente estabelecidos, moderando suas ações para evitar conflitos com as pessoas ao seu redor.
23/09 a 22/10
As emoções ficam mais intensas com a Lua Crescente, trazendo tanto entusiasmo quanto reações exageradas diante dos desafios. Um dos principais aprendizados será lidar com diferenças ideológicas em seus relacionamentos, como indicam Netuno, Saturno, Sol e Júpiter tensionados à Lua.
23/10 a 21/11
Seu emocional fica mais sensível frente aos desafios, pois a Lua Crescente transita no setor de crise e entra em tensão com Netuno, Saturno, Sol e Júpiter. Cuide do seu bem-estar e evite se sobrecarregar. Manter o equilíbrio interno é essencial para solucionar os problemas.
22/11 a 21/12
A Lua Crescente na área das amizades desperta a vontade de fazer novas conexões, incentivando momentos agradáveis com pessoas próximas. No entanto, entenda que nem sempre os ânimos estarão alinhados. Respeite a privacidade das pessoas e escolha companhias seguras para compartilhar seus sentimentos.
22/12 a 20/01
Sua disposição para o trabalho cresce com a Lua Crescente no setor profissional, elevando sua produtividade. Tenha cuidado com o excesso de responsabilidades, e não deixe que a pressão afete seus relacionamentos. Equilíbrio e moderação serão seus aliados.
21/01 a 18/02
A Lua Crescente no setor espiritual fortalece sua autoconfiança e sua capacidade para alcançar os objetivos estabelecidos no momento. Evite a ansiedade, principalmente diante dos obstáculos. Tente manter a serenidade.
19/02 a 20/03
Sua sensibilidade se intensifica com a Lua Crescente no setor íntimo, levando você a buscar apoio no círculo de confiança e em uma base material segura. Evite uma postura controladora e não alimente vínculos de dependência, como alerta a tensão lunar com Netuno, Saturno, Sol e Júpiter.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência será amável, espiritualizado e modesto. Terá excelente memória e falará qualquer idioma com facilidade. Será um grande estudioso e sua vida rica em experimentar de tudo um pouco. Deseja que todos, independente de raça, credo ou cultura, sejam merecedores das mesmas oportunidades de vida. Sua palavra de ordem é respeitar para ser respeitado.
O SANTO
Dedicou-se à pastoral dos presos e doentes e ao ministério da palavra e da penitência. Bernardino Realino nasceu em Carpi (Modena), em 1º de dezembro de 1530. Filho mais velho de um senhor ao serviço dos tribunais no norte da Itália, lança-se na vida juvenil das universidades, dedicando-se à medicina, literatura, filosofia e direito, feliz companheiro nos círculos estudantis de Modena e parceiros em suas diversões barulhentas. Depois de se formar em Direito em Bolonha, em 1556, entrou ao serviço do Marquês Francesco Ferdinando d'Avalos; vice-rei da Sicília, mudou-se para Nápoles e, em 1564, decidiu tornar-se religioso da Companhia de Jesus. Ele realiza um trabalho apostólico ativo, especialmente em Lecce, onde morreu em 2 de julho de 1616 aos 86 anos. As relíquias são mantidas na Igreja do Gesù em Lecce.