21/03 a 20/04
Carisma e gentileza ficam mais visíveis com Vênus na casa comunicativa, promovendo conexões harmoniosas e diálogos enriquecedores. Cultive equilíbrio emocional para lidar com adversidades sem exageros.
21/04 a 20/05
Com Vênus no setor material, o emocional busca segurança no que é concreto, favorecendo o desejo de aproveitar o lado prazeroso da vida. A generosidade se faz presente nos vínculos, mas é preciso critério para lidar com as pessoas e manter o equilíbrio.
21/05 a 20/06
Sua beleza fica mais evidente com Vênus em seu signo, somando carisma e sensibilidade que transparecem na forma de se expressar, tornando sua presença agradável e envolvente. Mantenha o cuidado nas interações, devido à harmonia desse astro com Plutão e sua tensão com Marte.
21/06 a 22/07
Com Vênus no setor de crise, o recolhimento se mostra essencial para refletir sobre os desafios que afetam sua autoestima. Tente se libertar de padrões de dependência e repense a forma como você expressa afeto e administra os desconfortos emocionais.
23/07 a 22/08
Com Vênus no setor de amizades, simpatia e leveza favorecem os vínculos sociais. Evite se expor além do necessário e saiba diferenciar relações verdadeiras de vínculos passageiros. Redobre os cuidados com gastos relacionados a compromissos sociais.
23/08 a 22/09
Vênus no setor profissional traz mais prazer nas atividades ligadas ao trabalho, favorecendo o reconhecimento das suas qualidades e ambições. Cultive boas relações no trabalho, unindo talentos diversos e resolvendo diferenças com diplomacia diante dos desafios.
23/09 a 22/10
A presença de Vênus no setor espiritual marca uma fase de busca por vivências culturais, ligadas a valores pessoais e interesses mais amplos. Estudos e viagens se tornam caminhos possíveis. Autoconhecimento ajuda a romper limites internos.
23/10 a 21/11
Vênus ingressa no setor íntimo, favorecendo o recolhimento afetivo e uma reorganização emocional. Essa fase estimula o fortalecimento da autoestima e a valorização de vínculos profundos. Afaste relações dependentes e busque trocas mais conscientes.
22/11 a 21/12
Vênus fortalece suas relações ao estimular compreensão e trocas significativas, enriquecendo conexões tanto no campo emocional quanto no criativo. A harmonia com Plutão permite criar laços mais profundos, enquanto a tensão com Marte reforça a necessidade de manter uma postura diplomática.
22/12 a 20/01
Vênus na área do cotidiano traz satisfação às tarefas rotineiras, melhorando seu ambiente de trabalho e promovendo interações mais leves. Desenvolver resiliência emocional será essencial para lidar com momentos de pressão.
21/01 a 18/02
A passagem de Vênus pela área relacionada aos prazeres e ao social, estimula a criatividade e torna a convivência mais agradável, mas a tensão com Marte sugere que gastos impulsivos devem ser evitados. Escolhas criteriosas tornam cada experiência mais significativa.
19/02 a 20/03
Com Vênus no setor doméstico, o lar se transforma em um espaço de aconchego e conexão, nutrindo os relacionamentos familiares. Durante os períodos mais desafiadores, a tensão com Marte, pode intensificar o estresse. Cultivar equilíbrio emocional será importante para manter a harmonia.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência, será célebre por seus talentos e ações. Pacificador inspirado, pessoa de bem, terá a simpatia de todos, porque adora resolver problemas, sempre aconselhando e apoiando. Sua aura de confiança, atrairá as pessoas influentes que o convidarão para trabalhar. Será um bom trabalhador, rendendo mais em cargos de comando. Profundamente emocional, transfere aos filhos o amor recebido dos pais.
O SANTO
Nasceu na Espanha em 1271. Pertencia à família real de Aragão, que lhe concedeu uma ótima formação. Foi criada pelo avô, Tiago I, recém-convertido ao cristianismo. Foi entregue em casamento ao rei Diniz, de Portugal, com 12 anos. Ela permaneceu fiel e amável mesmo diante das traições e dificuldades com o esposo. Também ajudou a propagar a grande devoção a Nossa Senhora da Conceição. Refundou, em 1314, o Mosteiro de Santa Clara de Coimbra; fundou, em 1321, em Santarém, o Hospital de Nossa Senhora dos Inocentes, voltado para crianças abandonadas. Dom Diniz ficou doente em 1324, e faleceu no ano seguinte. Isabel abriu mão de viver no palácio e ingressou na Ordem Terceira Franciscana. Em 1336, saiu de Coimbra e foi ao encontro do filho, mesmo enferma. Faleceu no dia 4 de julho de 1336.