21/03 a 20/04
A Lua no setor das amizades se harmoniza com Vênus, favorecendo trocas afetivas e atitudes solidárias. Preserve seus limites ao se envolver com questões alheias e mantenha uma postura equilibrada nas relações.
21/04 a 20/05
A criatividade aflora, favorecendo soluções práticas na gestão da rotina, já que a Lua se harmoniza com Vênus. Evite esperar aprovação das pessoas à sua volta, pois o ambiente tende a ser mais exigente do que o comum. Foque no que faz sentido para você.
21/05 a 20/06
O dia favorece uma reconexão com a autoestima, criando espaço para redescobrir o que lhe traz prazer, já que a Lua se harmoniza com Vênus. Evite prender-se a memórias idealizadas e mantenha o foco no presente, onde é possível construir novas vivências com mais consciência.
21/06 a 22/07
A harmonia entre Lua e Vênus no setor de crise favorece uma postura mais otimista e perseverante diante dos desafios. Mesmo que surjam imprevistos, encare-os como oportunidades de aprendizado.
23/07 a 22/08
A solidariedade ganha força nas relações de amizade com a harmonia entre Lua e Vênus, favorecendo a construção de uma rede de apoio. Porém, evite absorver problemas alheios, pois isso pode gerar estresse.
23/08 a 22/09
Os desafios podem causar estresse e desestabilizar o raciocínio, mas sua criatividade pode ajudar a encontrar saídas práticas. Mantenha a calma e seja amigável com quem divide a rotina, pois o momento pede parceria e colaboração.
23/09 a 22/10
A Lua no setor social eleva seu carisma, tornando sua presença acolhedora e desejada nos círculos que frequenta. Mantenha uma postura leve, mas preserve sua energia diante de situações desgastantes, como alerta a tensão com Mercúrio. Ofereça apoio com equilíbrio e respeite seu ritmo.
23/10 a 21/11
A afetividade aflora com a Lua no setor familiar, beneficiando a vida íntima e tornando o convívio mais acolhedor. Compartilhar tarefas pode ser prazeroso, embora divergências possam surgir, pedindo escuta e disposição para acordos equilibrados.
22/11 a 21/12
A Lua na área comunicativa realça sua simpatia e gentileza, favorecendo escuta e trocas respeitosas. Não adie conversas importantes sobre a convivência. Fale com clareza e proponha acordos, evitando desgastes desnecessários nas relações.
22/12 a 20/01
A Lua na área material estimula o uso criativo dos recursos. Habilidades estéticas e manuais se destacam, trazendo prazer ao cotidiano. Evite ceder a gastos impulsivos e busque clareza nas decisões, como alerta a tensão entre Lua e Mercúrio.
21/01 a 18/02
A Lua em seu signo estimula o desejo por experiências prazerosas, trocas culturais, cuidados pessoais e bons encontros. A generosidade se faz presente, mas é essencial não perder o controle sobre as despesas. Lua e Mercúrio sugerem moderação para evitar excessos.
19/02 a 20/03
A afetividade se intensifica com a Lua na área de crise, favorecendo apoio mútuo no círculo de convivência. Evite depender demais das pessoas para não sobrecarregar os vínculos, como alerta a tensão entre Lua e Mercúrio. Valorize sua independência.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência será conhecedor de técnicas e meios para manter as grandes empresas, distinguindo-se por sua grande diplomacia. Terá proteção intensa de seu anjo guardião, sendo digno, elevado, inspirado e incorruptível. Poderá ser confidente de cidadãos de alto prestígio social, econômico ou político e colaborar fielmente com qualquer pessoa que tenha por objetivo melhorar a sociedade.
O SANTO
Segundo filho dos Visdonini, nasceu no ano de 995 em Florença. Quando seu irmão foi assassinado, ele jurou matar o assassino. Certo dia, Gualberto o encontrou desarmado. O adversário caiu de joelhos e suplicou: "Por amor de Jesus, que neste dia morreu por nós, tem piedade de mim, não me mates". Era uma Sexta-feira Santa de 1028 e Gualberto o perdoou. Nos anos seguintes, João Gualberto tornou-se monge. Quando saiu do mosteiro, foi morar em uma floresta nos montes Apeninos. O local começou a receber inúmeros jovens em busca de orientação espiritual. Foi assim que surgiu um novo mosteiro e uma nova congregação religiosa. Ele quis manter as Regras dos monges beneditinos. Logo, a Ordem dos Monges Beneditinos de Vallombrosa obteve aprovação canônica. Morreu no dia 12 de julho de 1073.