21/03 a 20/04
A Lua segue ativando o setor material, enquanto seu lado emocional busca estabilidade e conexões concretas. A harmonia lunar com Marte ajuda a manter o foco nas tarefas ligadas ao cotidiano, mas a tensão com Mercúrio pede atenção às finanças. Evite tomar decisões impulsivas.
21/04 a 20/05
Com a Lua em seu signo, o emocional tende a buscar satisfação imediata, exigindo mais equilíbrio para evitar atitudes imprudentes. Canalize sua energia para atividades prazerosas que tragam bem-estar, já que a harmonia com Marte favorece esses momentos.
21/05 a 20/06
A Lua no setor de crise intensifica suas emoções e conecta você com questões mais delicadas da vida. Há uma grande tendência a se prender a pensamentos negativos, por isso, tente direcionar essa energia para ações práticas que tragam conforto e confiança, como sugere a harmonia entre Lua e Marte.
21/06 a 22/07
O convívio com grupos ganha destaque com a Lua na casa das amizades, pois o emocional encontra acolhimento no coletivo. A energia de Marte traz confiança para interações mais dinâmicas, mas convém manter o controle financeiro para evitar excessos, conforme alerta a tensão lunar com Mercúrio.
23/07 a 22/08
Com a Lua no setor do trabalho em harmonia com Marte, as responsabilidades se tornam prioridade. A energia do dia favorece atitudes práticas e produtivas. No entanto, se não houver objetivos bem definidos, há o risco de dispersar energia em tarefas que não trazem os resultados esperados.
23/08 a 22/09
A Lua na área espiritual eleva sua disposição, favorecendo uma atitude ativa diante da vida. Porém, a tensão com Mercúrio pode trazer dificuldades para lidar com situações mais exigentes. Organize seus pensamentos e ações.
23/09 a 22/10
A Lua no setor íntimo harmonizada a Marte fortalece sua autoconfiança, favorecendo ações para conquistar metas e enfrentar obstáculos. No entanto, saiba rever estratégias e se adaptar aos contextos mais complexos sem se precipitar.
23/10 a 21/11
As relações ganham força com a Lua em harmonia com Marte, favorecendo o trabalho em conjunto e o reforço dos laços de amizade. Busque o diálogo e combine ações com quem caminha ao seu lado. Mercúrio em tensão alerta para evitar conflitos e desgastes desnecessários.
22/11 a 21/12
O período favorece a organização da rotina, o cuidado com a saúde e o fortalecimento de relações cotidianas através da cooperação. Mantenha expectativas realistas sobre as outras pessoas e respeite as diferenças de opinião, devido à tensão com Mercúrio.
22/12 a 20/01
A Lua no setor social estimula projetos criativos em grupo, seja para fins práticos ou para momentos de lazer. Exercite sua capacidade diplomática ao lidar com situações delicadas que envolvam diferentes pontos de vista.
21/01 a 18/02
A colaboração entre as pessoas ao seu redor cresce, contribuindo com iniciativas que favorecem atitudes práticas em benefício dos envolvidos. Evite conflitos na convivência exercitando a escuta e se comunicando com clareza, como alerta a tensão com Mercúrio.
19/02 a 20/03
A sintonia entre Lua e Marte estimula seu raciocínio e sua comunicação, ajudando você a defender seus interesses e colocar ideias em prática. Porém, evite atitudes individualistas e tenha mais consideração pelas pessoas ao seu redor, como alerta a tensão com Mercúrio.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência se distinguirá por seus talentos e virtudes; sua grande generosidade pode ser vista através de sua aura. Será estimado por todas as pessoas de bem que possuam as mesmas qualidades e virtudes. Fiel executor das causas nobres, incentiva as pessoas, através de seu exemplo, a seguirem sua boa conduta. Luta pelo bem e glorifica a Deus. Julga sempre de modo prudente.
O SANTO
Nasceu na Ilha da Sardenha, século V, e foi sucessor de Pedro como líder da Igreja. Teve que enfrentar os desafios da oposição antipapa de Lourenço, que havia reivindicado a autoridade de papa. A situação só foi resolvida quando o rei Teodorico, monarca ariano, interveio e decidiu que seria reconhecido como papa legítimo aquele que fosse eleito primeiro e com o maior número de votos dos demais bispos. Símaco foi eleito em 498 e teve um papel conciliador na queda do império romano e a invasão dos vândalos, godos, visigodos e longobardos que começavam a dominar o Ocidente. Já próximo ao fim da vida, ele ainda encontrou tempo para resgatar e libertar os escravos. Enquanto foi Papa, ele construiu o primeiro núcleo do palácio do Vaticano. Papa de número 51, São Símaco morreu em 19 de julho de 514 em Roma.