21/03 a 20/04
O Sol movimenta o setor social e estimula as conexões com grupos. A harmonia com Saturno e Netuno oferece mais estabilidade emocional, favorecendo uma postura mais madura. Já a tensão com Plutão pede cuidado extra ao lidar com situações desafiadoras.
21/04 a 20/05
O Sol ilumina as necessidades da vida doméstica e material, favorecendo conexões com suas origens e relações mais próximas. Saturno e Netuno ajudam a criar uma base sólida oferecendo segurança para lidar com desafios que possam surgir devido à tensão com Plutão.
21/05 a 20/06
O Sol ingressa no setor das ideias e estimula sua busca por conhecimento e trocas intelectuais. A harmonia com Saturno e Netuno ajuda a amadurecer pensamentos e fortalecer sua visão de mundo. No entanto, a tensão com Plutão exige calma ao lidar com desafios mais complexos.
21/06 a 22/07
O Sol entra no setor material, ativando sua visão empreendedora para organizar finanças e projetos. A harmonia com Saturno e Netuno fortalece seu senso de propósito e sua estabilidade, ajudando a enfrentar situações que desafiam sua zona de conforto.
23/07 a 22/08
Vitalidade e determinação orientam suas ações neste ciclo em que o Sol transita em seu signo, estimulando o reconhecimento pessoal e sua disposição. A harmonia com Saturno e Netuno favorece o alinhamento com seus valores, ajudando a fortalecer sua autonomia. É um bom momento para se libertar de vínculos desgastantes.
23/08 a 22/09
O Sol ingressa na área de crise, favorecendo um processo de renovação que lhe fortalece frente aos desafios e contribui com seu amadurecimento. Plutão tensionado sugere que você reavalie hábitos e promova mudanças necessárias.
23/09 a 22/10
O Sol transita pela área das amizades, incentivando trocas coletivas e ações em grupo. Busque relações maduras e mantenha distância de vínculos que fragilizem sua autoestima e limitem sua liberdade.
23/10 a 21/11
O Sol na área profissional eleva sua disposição para o trabalho e fortalece o vínculo com suas ambições. O ganho de produtividade é evidente, favorecendo seus objetivos. No entanto, é preciso equilibrar essa dedicação com as demandas do lar, como alerta a tensão com Plutão.
22/11 a 21/12
O Sol inspira sua busca por novos propósitos, alimentando sua fé e ampliando seu olhar sobre a vida. As relações se fortalecem com base em valores compartilhados, mas é preciso lidar com possíveis divergências ideológicas com respeito e abertura ao diálogo.
22/12 a 20/01
O Sol no setor íntimo favorece reflexões profundas e o desejo de mudança interna, estimulando o fortalecimento emocional e o amadurecimento. É um momento de transformação. Cuide da gestão patrimonial, que pode ser afetada por fatores adversos, como alerta a tensão com Plutão.
21/01 a 18/02
O Sol favorece o amadurecimento das relações, levando você a valorizar vínculos importantes da sua vida. A harmonia com Saturno e Netuno ajuda a cultivar confiança e estabilidade. Evite relações de dependência e preserve sua autonomia, devido à tensão com Plutão.
19/02 a 20/03
O Sol na área do cotidiano e da saúde incentiva o autocuidado e a organização prática da rotina, unindo disciplina e apoio mútuo. Situações mal resolvidas podem voltar à tona com a tensão com Plutão, exigindo maturidade.
O ANJO
Destrói o poder dos inimigos; domina sobre toda espécie de viagens; protege os prisioneiros, inspira-lhes os meios de obterem a liberdade; influencia todos os que procuram a verdade, que são de boa fé e prontos a corrigir seus erros. Dá temperamento forte e vigoroso, paciência, coragem e grande habilidade. O gênio contrário domina o orgulho, a blasfêmia e a malícia; influencia os homens grosseiros e querelantes.
O SANTO
Deve-se a Santo Tomás de Aquino este título dado a Maria Madalena, cujo nome deriva de Magdala, onde nasceu. Assim foi chamada pelo fato de ir até os apóstolos anunciar o Cristo ressuscitado. Maria Madalena foi a primeira das mulheres que seguiram Jesus, e ao proclamá-Lo como Aquele que venceu a morte; foi a primeira apóstola a anunciar a alegre mensagem central da Páscoa. Quando o Filho de Deus entrou na história dos homens, esta mulher foi um daqueles que mais O amou e o demonstrou. Quando chegou a hora do Calvário, Maria Madalena estava aos pés da Cruz, junto com Maria Santíssima e São João. Ela não fugiu com medo, como os discípulos fizeram; não O negou por medo, como fez o primeiro Papa, São Pedro, mas sempre esteve presente, desde o momento da sua conversão até o Calvário e o Sepulcro.