21/03 a 20/04
A Lua Nova no setor dos prazeres e o encontro entre Sol e Mercúrio ativam seu lado sociável. No entanto, vale manter discrição ao lidar com os assuntos da vida privada, conforme alerta a tensão com Plutão. Busque momentos leves e divertidos ao longo do dia, mas com cautela.
21/04 a 20/05
A Lua Nova o setor doméstico e em harmonia com Sol e Plutão reforça sua presença no convívio familiar. Incentive quem convive com você e se abra às possibilidades de acordos. A tensão com Plutão sugere manter o equilíbrio diante dos conflitos.
21/05 a 20/06
O encontro da Lua Nova com Sol e Mercúrio na área das ideias estimula seu raciocínio e sua curiosidade. Preserve a discrição e mantenha o equilíbrio, pois Plutão evidencia um excesso de especulações que podem gerar desgastes desnecessários.
21/06 a 22/07
O encontro da Lua Nova com Sol e Mercúrio no setor material traz clareza para avaliar prioridades e tomar decisões conscientes sobre recursos. Procure agir com prudência para lidar melhor com incertezas e manter a estabilidade no dia a dia.
23/07 a 22/08
O encontro da Lua Nova com Sol e Mercúrio em seu signo, destaca sua imagem favorecendo sua capacidade de argumentação. Use esse impulso com sabedoria e evite se abrir demais, especialmente fora do seu círculo de confiança.
23/08 a 22/09
O encontro da Lua Nova com Sol e Mercúrio na área de crise, convida você a enxergar os desafios de forma mais ampla. Isso pode abrir caminhos de superação e aprendizado, proporcionando amadurecimento e senso estratégico, o que se mostra essencial diante da tensão com Plutão.
23/09 a 22/10
O momento favorece a convivência social, com o encontro da Lua Nova com Sol e Mercúrio passando pelo setor de amizades. Apesar dos limites materiais evidenciados por Plutão, aproveite para trocar ideias e compartilhar vivências que proporcionem estímulo intelectual.
23/10 a 21/11
O encontro da Lua Nova com Sol e Mercúrio no setor do trabalho desperta seu espírito empreendedor, revelando novas possibilidades de crescimento profissional. Valorize seus projetos, mas lembre-se de manter o equilíbrio entre carreira e vida pessoal.
22/11 a 21/12
A Lua Nova na área espiritual amplia seu otimismo e sua disposição para buscar novos aprendizados. No entanto, com Plutão tensionado, é prudente evitar debates sobre temas delicados em grupo. Prefira uma postura neutra para manter o equilíbrio nas interações.
22/12 a 20/01
O encontro da Lua Nova com o Sol e Mercúrio oferece uma visão mais ampla da vida, o que é ótimo para reavaliar suas prioridades e cultivar o bem-estar nas relações. Plutão tensionado alerta para a necessidade de traçar estratégias consistentes para lidar com questões financeiras que pedem mais atenção.
21/01 a 18/02
A Lua Nova transita pela área dos relacionamentos em harmonia com Sol e Mercúrio, favorecendo trocas intelectuais que ampliem seu repertório de ideias. Com Plutão tensionado evite adotar posturas críticas ou inflexíveis, pois isso pode comprometer a convivência.
19/02 a 20/03
Um olhar atento às tarefas do dia a dia marca esta fase, com a Lua Nova no setor das rotinas. Priorize o que mantém seu cotidiano fluindo bem, já que Plutão tensionado sinaliza possíveis contratempos.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência se distinguirá por suas benfeitorias, por sua piedade e por seu zelo em amar a Deus e a todos os homens. Saberá o caminho a ser seguido, sempre em busca de novas perspectivas. Entenderá os mistérios divinos, a doutrina crística e não medirá esforços para plantá-los nos sentimentos dos homens. Será um propagador ativo dos conceitos religiosos e da conservação da moral
O SANTO
Tiago nasceu na Galileia e era filho de Zebedeu e Salomé, segundo as Sagradas Escrituras. Era irmão de João Evangelista, ambos pescadores. É sempre citado como um dos três primeiros apóstolos, juntamente com Pedro e André. Dentre os doze apóstolos, São Tiago foi um grande amigo de Nosso Senhor. Por isso testemunhou vários milagres e acontecimentos como a cura da sogra de Pedro, a transfiguração de Jesus, a ressurreição da filha de Jairo e a agonia de Jesus. Depois da ressurreição de Cristo, Tiago foi para a Espanha para evangelizar. Mais tarde, voltou a Jerusalém, local onde foi preso e morto durante a festa da Páscoa no ano 42. A sua morte está descrita nos Atos dos Apóstolos