21/03 a 20/04
A tensão entre Lua e Júpiter na área dos relacionamentos, marcam uma fase em que julgamentos precipitados comprometem a busca por acordos e o entendimento mútuo. Procure se abrir ao diálogo com mais empatia, para criar um ambiente mais leve e favorável à convivência.
21/04 a 20/05
A rotina pode afetar sua energia e exigir mais atenção com a saúde, já que a Lua no setor das rotinas entra em tensão com Júpiter. Valorize momentos de autocuidado e atividades prazerosas que fortaleçam seu bem-estar físico e mental.
21/05 a 20/06
Lua e Júpiter tensionados pedem cautela com a vida social. Filtrar os contatos e evitar exposições desnecessárias ajuda a manter sua privacidade. Com boas companhias, o dia pode ser muito agradável e leve, desde que você respeite seus próprios limites.
21/06 a 22/07
Expectativas mal resolvidas nos relacionamentos podem gerar frustrações, com a tensão entre Lua e Júpiter. Neste momento, é essencial equilibrar o convívio e o espaço pessoal, permitindo-se momentos de introspecção para processar emoções e renovar perspectivas.
23/07 a 22/08
Conflitos internos se acentuam com a tensão entre Lua e Júpiter. Se sentir que o esgotamento está próximo, reduza o ritmo e evite se sobrecarregar. Invista em autocuidado e atividades que realmente renovem seu bem-estar, evitando dispersões desnecessárias.
23/08 a 22/09
Na busca por preencher necessidades emocionais, há o risco de recorrer a satisfações imediatas que podem comprometer o equilíbrio financeiro. Aproveite a harmonia entre Lua e Vênus para direcionar sua energia criativa ao trabalho.
23/09 a 22/10
As relações passam por um período instável, onde diferenças de opinião podem gerar atritos e comprometer acordos em grupo, já que a Lua em seu signo entra em tensão com Júpiter. Tente manter a harmonia com empatia e gentileza para evitar desgastes maiores.
23/10 a 21/11
Lua e Júpiter em tensão alertam para um momento em que a autoconfiança pode ficar fragilizada diante dos obstáculos, dando lugar ao pessimismo. Neste momento, é essencial praticar o desapego de preocupações excessivas e buscar refúgio em atividades prazerosas ao lado de pessoas que transmitam segurança e acolhimento.
22/11 a 21/12
Evite se expor além do círculo de confiança, pois a tensão entre Lua e Júpiter sugere que o excesso de abertura pode trazer desgastes. Também convém moderar os gastos com o lazer e priorizar vivências que estimulem trocas genuínas. Os bons vínculos afetivos podem ser fonte de apoio e bem-estar emocional.
22/12 a 20/01
A tensão entre Lua e Júpiter no setor profissional pode gerar conflitos na divisão de tarefas, comprometendo os objetivos coletivos. Busque autonomia ao lidar com os desafios e tente resolver as divergências com empatia para manter o equilíbrio.
21/01 a 18/02
A tensão entre Lua e Júpiter evidencia uma fase em que sentimentos mal resolvidos podem distorcer sua percepção. Mantenha a calma e organize seus pensamentos antes de tomar decisões. Atividades em grupo podem ajudar a restaurar o equilíbrio emocional.
19/02 a 20/03
A Lua entra em tensão com Júpiter, refletindo uma fase de prejuízos relacionados à falta de maturidade ao lidar com os desafios. Não ignore os obstáculos, pois eles demandam gestão imediata. O apoio familiar pode ser essencial para manter o equilíbrio e lidar com as demandas.
O ANJO
Cura as enfermidades de espírito e livra dos perseguidores, domina sobre os personagens ilustres que se distinguem por seus talentos e suas virtudes; influi na fidelidade e obediência devida aos superiores. Dá boas qualidades de corpo e alma, virtude, alegria e longa vida. O gênio contrário domina sobre os insubordinados, dando más qualidades físicas e morais.
O SANTO
Nasceu em Ímola, província próxima a Roma, no ano de 380. Considerado um grande pregador, era assistido pela imperatriz romana Galla Plácida e seus filhos. Ela o fez seu conselheiro pessoal e, em 424, influenciou para que ele se tornasse o arcediácono de Ravena. Mais tarde, o imperador Valentiniano III, filho de Galla, indicou-o para ser o bispo de Ravena. Em 433, Pedro tornou-se o primeiro bispo ocidental a ocupar essa diocese. Escreveu 176 homilias de cunho popular. Também defendeu a autoridade do papa Leão I sobre a questão monofisita, que pregava Cristo em uma só natureza. Pedro Crisólogo morreu na sua cidade natal, numa data incerta. Alguns historiadores dizem que foi em 31 de julho de 451, mas ele é venerado pela Igreja no dia 30 de julho de 450, data mais provável do seu falecimento.