21/03 a 20/04
Conflitos sociais se intensificam nesta fase marcada pela tensão entre Lua Crescente, Plutão, Sol e Mercúrio, trazendo mudanças na maneira de viver a coletividade. Evite alimentar discussões e demonstre tranquilidade. Vínculos afetivos ganham força com a harmonia lunar com Vênus e Júpiter.
21/04 a 20/05
As relações passam por uma fase de conflitos e ajustes importantes na convivência e gestão das tarefas, devido aos aspectos tensos entre Lua Crescente, Plutão, Sol e Mercúrio. Gentileza e empatia ajudam a reduzir a tensão, conforme sugere a harmonia lunar com Vênus e Júpiter.
21/05 a 20/06
Conflitos podem surgir com mais frequência na rotina, como mostram os aspectos tensos da Lua Crescente com Plutão, Sol e Mercúrio. Será preciso mais escuta e diplomacia. Cultivar equilíbrio nas emoções e ter flexibilidade pode abrir espaço para acordos, visto a harmonia lunar com Vênus e Júpiter.
21/06 a 22/07
Os encontros tensos entre Lua Crescente, Plutão, Sol e Mercúrio mostram que é preciso alinhar momentos de lazer e finanças, evitando excessos que comprometam a segurança. Use a criatividade para encontrar formas alternativas que não afete seus recursos.
23/07 a 22/08
Conflitos surgem entre o universo íntimo e as exigências das relações, pedindo mais flexibilidade sem abrir mão da individualidade, como mostram os aspectos tensos entre Lua Crescente, Plutão, Sol e Mercúrio. Cuidar do bem-estar emocional pode fortalecer sua autoestima, visto a harmonia entre Lua, Vênus e Júpiter.
23/08 a 22/09
Insatisfações se intensificam e podem afetar a forma como você se comunica, devido à tensão envolvendo a Lua Crescente, Plutão, Sol e Mercúrio. Enfrente os desafios com praticidade e busque unir objetivos em prol de algo comum, como sugere a harmonia com Vênus e Júpiter.
23/09 a 22/10
Conflitos territoriais podem pesar as relações sociais, como sugere a tensão envolvendo a Lua Crescente, Plutão, Sol e Mercúrio, exigindo cautela e bom senso. A base do respeito vem da valorização pessoal, e isso se reforça com a harmonia lunar com Vênus e Júpiter.
23/10 a 21/11
A tensão entre Lua, Plutão, Sol e Mercúrio mostra que é preciso equilibrar as próprias expectativas com as necessidades do lar e do trabalho, evitando atitudes individualistas. Pratique generosidade e empatia, como sugere a harmonia entre Lua, Vênus e Júpiter.
22/11 a 21/12
Os desafios podem parecer mais intensos, comprometendo sua capacidade para encontrar soluções e afetando os relacionamentos, devido à tensão entre Lua, Plutão, Sol e Mercúrio. Reservar um tempo para si ajuda a manter o equilíbrio, graças à harmonia entre Lua, Vênus e Júpiter.
22/12 a 20/01
Com a Lua Crescente, as exigências sociais tendem a aumentar, é preciso cuidado para não comprometer suas próprias necessidades, como alerta a tensão com Plutão, Sol e Mercúrio. Preserve relações sinceras e recíprocas, como sugere a harmonia lunar com Vênus e Júpiter.
21/01 a 18/02
As demandas profissionais se intensificam e exigem mais dedicação e habilidade para lidar com as pessoas ao seu redor, como apontam os aspectos tensos entre a Lua Crescente, Plutão, Sol e Mercúrio. Uma rotina estável e acolhedora favorece seu bem-estar, como sinaliza a harmonia com Vênus e Júpiter.
19/02 a 20/03
Os desafios podem trazer inquietações e uma busca por sentido que pode gerar frustração, conforme indicam os aspectos tensos entre a Lua Crescente, Plutão, Sol e Mercúrio. Não se prenda a ideias distantes da realidade. A harmonia lunar com Vênus e Júpiter sugere um momento propício para se reconectar com o prazer de viver.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência amará a tranqüilidade, a nobreza de caráter e a solidez de atitudes. Cumprirá fielmente todos os deveres e obrigações para consigo, sua família e comunidade. Praticará vários esportes, podendo largar tudo caso comece a aborrecer-se; terá a mesma postura quando isso acontecer em relação ao amor. É evoluído espiritualmente e sabe aproveitar sua energia, para seu próprio crescimento e para o bem da humanidade.
O SANTO
Nasceu dia 27 de setembro de 1696, em Nápoles, Itália, filho de cristãos, ricos e nobres. Com 16 anos, doutorou-se em Direito Civil e Eclesiástico, mas perdeu uma causa de grande repercussão por interferência política. Após uma forte desilusão moral, abandonar o trabalho e seguir a vida religiosa. Foi ordenado sacerdote aos 30 anos, em 1726. Em 1730, fundou a Congregação do Santíssimo Redentor, experiência que atingiu cerca de 30 mil inscritos. Ele mesmo viajou por quase todo o sul da Itália pregando a palavra de Deus e a devoção a Maria. Em 1762, com 66 anos, Afonso Maria foi nomeado bispo de Santa Águeda dos Godos, em Benevento. Após 15 anos, renunciou o cargo por problemas de saúde. Faleceu com 91 anos, em Nocera dei Pagani, Itália, deixando 120 livros e tratados.