21/03 a 20/04
Seus ideais e metas passam por uma fase de revisão necessária para se libertar de ilusões e reformular estratégias, já que a Lua transita entre o setor espiritual e profissional, em tensão com Marte, Vênus, Júpiter, Saturno e Netuno. Encare os desafios como parte do processo de crescimento.
21/04 a 20/05
Sua autoconfiança passa por um teste de resistência com a Lua transitando entre o setor íntimo e o espiritual, exigindo esforço contínuo e resiliência. A diferença entre o que se espera e o que é possível traz à tona algumas contradições que pedem revisões e amadurecimento.
21/05 a 20/06
Tensões nas relações pessoais ganham força neste momento, tornando a convivência e o trabalho compartilhado mais difíceis. Respeite o espaço das outras pessoas e evite disputas por controle, buscando promover o equilíbrio nas trocas e no dia a dia.
21/06 a 22/07
A Lua entre o setor das rotinas e dos vínculos destaca a importância de melhorar a convivência e o modo como as tarefas do dia a dia são gerenciadas. Em tempos desafiadores, pratique a empatia e evite confrontos diretos para manter o equilíbrio.
23/07 a 22/08
A presença da Lua indica a necessidade de melhorar a convivência com os grupos mais próximos, pois as diferenças se intensificam. Reforce seu lado gentil, busque o diálogo e tenha mais abertura para fazer acordos que tornem o cotidiano mais harmonioso.
23/08 a 22/09
O cotidiano doméstico pede mais responsabilidade, o que contrasta com o desejo de descanso e diversão. Estabeleça limites saudáveis entre as obrigações e os momentos de lazer, além de organizar melhor seus gastos e prioridades.
23/09 a 22/10
A Lua em tensão com Marte, Vênus, Júpiter, Saturno e Netuno pede mais equilíbrio nas relações pessoais. Supere desentendimentos e reconstrua a confiança, mas sem tentar acelerar processos que precisam acontecer no seu próprio ritmo.
23/10 a 21/11
A Lua transita entre o setor material e comunicativo, sinalizando um desequilíbrio de interesses que pode comprometer o trabalho em grupo. Atenda às demandas com mais atenção, buscando diálogo e acordos que tornem as rotinas mais fluidas.
22/11 a 21/12
A necessidade de manter o controle se eleva neste momento. Suas inseguranças estimulam uma postura mais defensiva, o que pode gerar tensão nas relações. Pratique a flexibilidade e tente encontrar maneiras mais equilibradas de se posicionar.
22/12 a 20/01
A necessidade de manter o controle se eleva neste momento. Suas inseguranças estimulam uma postura mais defensiva, o que pode gerar tensão nas relações. Pratique a flexibilidade e tente encontrar maneiras mais equilibradas de se posicionar.
21/01 a 18/02
Evitar a exposição excessiva e investir no recolhimento pode ajudar no fortalecimento emocionalmente. Aproveite para reconhecer e se afastar de relações que geram desgaste, buscando o autocuidado e a restauração do seu bem-estar.
19/02 a 20/03
Com a Lua transitando entre o setor profissional e o das amizades, sua postura se torna mais colaborativa e aberta ao diálogo. Ainda assim, evite criar expectativas irreais sobre os outros e mantenha o equilíbrio ao lidar com divergências e frustrações.
O ANJO
Quem nasce sob esta influência reúne as mais belas qualidades da alma e da personalidade. Será conhecido por seu ótimo caráter, pela amabilidade e por sua bondade para com todas as pessoas. Suportará todos os problemas sem reclamar, tem a consciência clara e sabe sempre quando e como agir. Eterno lutador, será um estímulo positivo para cada um e para a coletividade.
O SANTO
Segundo uma lenda, um casal romano rico pediu luzes à Virgem para saber como empregar sua fortuna. Em sonhos, recebeu uma mensagem de que Maria queria que lhe fosse construída uma igreja sobre o monte Esquilino, que, entre os dias 4 e 5 de agosto, estaria coberto de neve. Chamada também Basílica de Nossa Senhora das Neves, a construção da igreja teve início no papado de Libério, e foi consagrada pelo papa Sixto III. É a primeira basílica do Ocidente dedicada à Virgem Maria e nela se encontra um relicário com um fragmento da manjedoura do Menino Jesus. Na basílica, encontram-se os primeiros e mais ricos mosaicos alusivos a Nossa Senhora. A construção e dedicação desta basílica é uma forma de reconhecer a grandeza da Virgem Maria como mãe de Deus