21/03 a 20/04
Marte na área de relacionamentos favorece parcerias em torno de objetivos em comum. No entanto, sua tensão com Netuno e Saturno pede cautela. Evite se deixar levar por conflitos, buscando compreender os diferentes pontos de vista. Priorize a empatia e o diálogo para construir acordos sólidos.
21/04 a 20/05
Sua disposição para lidar com a rotina se eleva com a presença de Marte no setor do cotidiano, despertando um senso estratégico para transformar desafios em oportunidades. Evite agir por impulso e procure refletir com calma antes de tomar decisões relevantes, evitando riscos desnecessários.
21/05 a 20/06
Marte no setor social estimula sua conexão com os grupos, ao mesmo tempo em que acentua tensões ligadas às transformações do coletivo, visto a tensão com Plutão. Procure agir com diplomacia, demonstrando abertura para evitar conflitos.
21/06 a 22/07
Sua atitude fica mais proativa e estratégica frente as exigências da vida privada. No entanto, evite assumir uma postura autoritária com as pessoas ao seu redor. A diplomacia e o cuidado ao se posicionar podem ajudar a manter um ambiente mais harmônico, pois Marte entra em tensão com Saturno e Netuno.
23/07 a 22/08
Sua comunicação se torna mais assertiva com a presença de Marte na área comunicativa, favorecendo a defesa de ideias capazes de estimular mudanças significativas na coletividade. No entanto, evite impor suas opiniões, sabendo ouvir e respeitar o espaço alheio, devido à tensão entre Marte, Saturno e Netuno.
23/08 a 22/09
Marte no setor material favorece conquistas ligadas ao trabalho e às finança, com atitudes estratégicas. No entanto, procure avaliar melhor os riscos e evite agir por impulso, sobretudo se houver a chance de prejuízos que comprometam suas finanças.
23/09 a 22/10
Marte em seu signo fortalece sua capacidade de ação e persuasão, além de favorecer a liderança. Evite posturas autoritárias que possam comprometer suas relações, mantendo o diálogo aberto e respeitando diferentes opiniões.
23/10 a 21/11
Marte na área de crise destaca sua força de vontade e capacidade estratégica, impulsionando você a assumir o controle das situações para superar os desafios. No entanto, procure não se deixar levar pelo imediatismo e reconheça a importância de saber esperar quando necessário.
22/11 a 21/12
Marte na área de amizades fortalece sua ligação com o coletivo, favorecendo conexões sinceras e trocas constantes. Porém, é importante manter limites claros. Saiba preservar seus próprios interesses e sua individualidade, pois Marte está em tensão com Saturno e Netuno.
22/12 a 20/01
Marte no setor profissional, se harmoniza com Plutão favorecendo suas ambições e capacidade de organização, tornando os objetivos mais claros. Respeite seu ritmo e os limites do corpo para não sobrecarregar demais sua saúde física e mental.
21/01 a 18/02
Marte na área espiritual fortalece seus ideais de vida e desperta disposição para defendê-los com firmeza, enquanto você também busca maneiras de transformar a própria trajetória. Mas tenha cuidado para que sua postura assertiva não seja interpretada como autoritária pelas pessoas ao seu redor.
19/02 a 20/03
Marte em harmonia com Plutão eleva sua intuição e sua habilidade para lidar com situações desafiadoras. Aproveite para agir com estratégia. No entanto, evite comprometer seu orçamento com gastos impulsivos ou promessas que não pode cumprir.
O ANJO
Consola nas adversidades; dá sabedoria, iluminação e conhecimento da verdade. Domina sobre as mudanças, a conservação dos monumentos e a longevidade. Atrai ao ocultismo, à vida ao ar livre, à solidão, à filosofia, às altas ciências. O gênio contrário ama o erro, as palavras irrefletidas e os preconceitos. Influente, confiável, não aprova a duplicidade de opinião ou a desonestidade.
O SANTO
Neste evento, Moisés e Elias apareceram conversando com Jesus. Pedro se voltou para Jesus para expressar sua admiração e temor pelo que ele e os outros dois discípulos tinham visto: "Rabino, é bom estarmos aqui: vamos fazer três tendas, uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias". Uma nuvem chegou, símbolo da presença divina, da qual veio uma voz: "Este é o meu Filho amado: escutai-o!", repetindo o que Deus, o Pai, já havia revelado por ocasião do batismo de Jesus no Jordão, a primeira teofania da Trindade. Essa voz e a sombra da nuvem lançaram os discípulos em grande medo, de modo a prostrá-los ao chão. Mas quando os discípulos olharam em volta, não viram senão só Jesus. Esta presença é a coisa mais importante a ser encontrada no final de uma grande experiência.